Topo

Palmeiras

Weverton vê Palmeiras com méritos na final: "O jogo não apaga nosso brilho"

Alan Empereur agradece aos céus após classificação do Palmeiras à final da Libertadores - AMANDA PEROBELLI / POOL / AFP
Alan Empereur agradece aos céus após classificação do Palmeiras à final da Libertadores Imagem: AMANDA PEROBELLI / POOL / AFP

Do UOL, em São Paulo

13/01/2021 00h07

O Palmeiras classificou-se à final da Copa Libertadores apesar do sufoco que sofreu na derrota para o River Plate (ARG), hoje (12), por 2 a 0, no Allianz Parque. Para Weverton, o desempenho bem abaixo do esperado não tira os méritos do clube, que disputará sua quinta decisão no torneio e tenta o bicampeonato.

"Glória a Deus, porque até aqui nos ajudou o Senhor e creio que vai continuar. O jogo ia ser duro, ia ser difícil, mesmo vencendo por 3 a 0 na ida, a gente sabia que ia ser difícil, que não estava definido. Fizemos dois grandes jogos, era natural sofrer, foi um grande adversário, estamos felizes, chegamos por mérito, fizemos por merecer. Não é o jogo que vai apagar nosso brilho de chegar à final. Vamos continuar trabalhando, temos tudo para ter um grande ano. Vamos nos preparar para fazer um grande jogo", afirmou.

O Verdão saiu de campo sem conseguir acertar uma finalização das seis que tentou, enquanto o River criou 23 vezes e acertou a meta de Weverton em 11 — os dados são do Sofa Score. Para o goleiro, a explicação para a pressão foi o gol de Rojas, marcado aos 29 minutos do primeiro tempo, que desestabilizou o Verdão, apesar dos 3 a 0 obtidos na ida.

"A gente sofreu gol de bola parada, que não costumamos sofrer, e a parte emocional acaba afetando. A gente gostaria muito de ter o apoio do nosso torcedor, seria um auxílio, tivemos uma linda festa [antes da partida], nos deu ânimo, mas hoje o estádio merecia estar cheio. Infelizmente não está. A classificação veio e vamos trabalhar para terminar bem a Libertadores", acrescentou.

"Temos de nos fortalecer, acreditar em Deus e no trabalho. Não foi a melhor partida, mas veio a classificação. Hoje, vimos a mão de Deus operar na vida da gente. A bola passa de um lado, eu pego de outro, gol e pênalti anulados. Temos de comemorar até amanhã e começar a pensar no Brasileiro até chegar na final da Libertadores", completou.

Palmeiras