Topo

São Paulo empata com Athletico e Santos vence Botafogo; resultados de hoje

Jonathan, do Athletico-PR, e Reinado, do São Paulo, disputam lance em jogo pelo Brasileirão - Robson Mafra/AGIF
Jonathan, do Athletico-PR, e Reinado, do São Paulo, disputam lance em jogo pelo Brasileirão Imagem: Robson Mafra/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/01/2021 18h11Atualizada em 17/01/2021 22h31

O São Paulo chegou a três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Líder da competição, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada. Renato Kayzer abriu o placar ainda no primeiro tempo; Tchê Tchê igualou o marcador na etapa complementar.

Com 57 pontos, o time de Fernando Diniz viu o Internacional e o Atlético-MG se aproximarem. Vice-líder do Brasileirão, o Colorado venceu o Fortaleza por 4 a 2 e está a um ponto do São Paulo. Já o Galo venceu o Atlético-GO por 3 a 1 e chega a 53 pontos.

O Santos venceu o Botafogo por 2 a 1, na Vila Belmiro. Com gols de Soteldo e Bruno Marques, na Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano voltou à zona de classificação para a Libertadores. Pedro Raul, de pênalti, fez para o Botafogo, que segue na luta contra o rebaixamento.

Na Europa, o Athletic Bilbao venceu o Barcelona por 3 a 2 e conquistou a Supercopa da Espanha. O Barça ainda perdeu Lionel Messi, expulso nos instantes finais da partida.

Veja abaixo os principais resultados e aqui todos resultados dos jogos do dia.

Campeonato Brasileiro

Athletico-PR 1 x 1 São Paulo

São Paulo empata em 1 a 1 com o Athletico-PR na Arena da Baixada e chega a três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Líder da competição, o Tricolor pode ver o Internacional diminuir a distância para apenas um ponto caso vença o Fortaleza.

Santos 2 x 1 Botafogo

Soteldo brilha e Santos vence o Botafogo por 2 a 1 na Vila Belmiro. Com a vitória, o Peixe reassumiu a oitava colocação do Brasileirão com 45 pontos. Já o Glorioso segue na lanterna do campeonato, com apenas 23.

Atlético-MG 3 x 1 Atlético-GO

O Atlético-MG venceu o Atlético-GO por 3 a 1, no Mineirão, e voltou a esquentar a briga pelo título brasileiro. Com o resultado, o Galo chega a 53 pontos e fica a quatro do líder São Paulo. Hyoran, Júnior Alonso e Jair marcaram para o time mineiro. O gol do Dragão foi marcado por Janderson.

Internacional 4 x 2 Fortaleza

O Internacional vence o Fortaleza por 4 a 2, no Beira-Rio, em Porto Alegre e chega a 56 pontos no Brasileirão.Yuri Alberto, Rodrigo Dourado, Peglow e Carlinhos (contra) fizeram os gols do Inter. Wellington Paulista e Romarinho marcaram para o Fortaleza.

Ceará 1 x 2 Red Bull Bragantino

Em jogo com três pênaltis, Red Bull Bragantino venceu o Ceará por 2 a 1. Claudinho abriu o marcador, e ampliou nos acréscimos do segundo tempo para o Massa Bruta, e Lima marcou o tento para o time alvinegro.

Campeonatos Europeus

Barcelona 2 x 3 Athletic Bilbao

Athletic Bilbao vence Barcelona por 3 a 2, na prorrogação, e conquista a Supercopa da Espanha. Griezmann marca dois para o Barça e Messi é expulso após revisão do VAR. De Marcos, Asier Villalibre e Iñaki Williams descontaram para o Bilbao.

Bayern 2 x 1 Freiburg

Líder do Campeonato Alemão, o Bayern venceu o Freiburg por 2 a 1, pela 18ª rodada. Lewandowski e Muller marcaram para os bávaros. Petersen descontou. No jogo de hoje, Lewadowski se tornou o primeiro jogador a marcar 21 gols no primeiro turno da Bundesliga.

Liverpool 0 x 0 Manchester United

Liverpool e Manchester United não saíram do 0 a 0 em partida realizada no Anfield, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, o United segue na liderança; o Liverpool caiu para a quarta colocação.

Manchester City 4 x 0 Crystal Palace

Já o Manchester City goleou o Crystal Palace por 4 a 0 Etihad Stadium. Com o resultado, o City chega a 35 pontos e assume a vice-liderança do Inglês. John Stones (2), Ilkay Gündogan e Raheem Sterling marcaram os gols.

Inter de Milão 2 x 0 Juventus

Inter de Milão vence clássico contra a Juventus por 2 a 0, e assume momentaneamente a liderança do Campeonato Italiano. Vidal e Barella marcaram os gols da Inter.