PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Messi pode pegar gancho de dois a quatro jogos após expulsão, diz jornal

Lionel Messi foi expulso na final da Supercopa da Espanha, entre Barcelona e Athletic Bilbao - REUTERS/Marcelo Del Pozo
Lionel Messi foi expulso na final da Supercopa da Espanha, entre Barcelona e Athletic Bilbao Imagem: REUTERS/Marcelo Del Pozo

Do UOL, em São Paulo

18/01/2021 08h49

Classificação e Jogos

Lionel Messi pode pegar suspensão de dois a quatro jogos após ser expulso na final da Supercopa da Espanha, ontem, entre Barcelona e Athletic Bilbao. A informação é do jornal As. O camisa 10 recebeu cartão vermelho nos minutos finais da partida por deixar o braço no rosto de Villalibre.

Segundo a publicação, o gancho será de, no mínimo, duas partidas, as duas próximas do Barça, contra o Cornellá, pela Copa do Rei, e contra o Elche, pelo Campeonato Espanhol.

A pena pode aumentar dependendo do artigo do Código Disciplinar que for aplicado. O artigo 114 fala em um jogo de suspensão por expulsão direta ou dois jogos, no mínimo, se o jogador agredido não estava disputando a bola, o que aconteceu no lance entre Messi e Villalibre.

De acordo com o As, a expectativa é que Messi seja enquadrado no artigo 123, que relata violência no jogo, com suspensão de uma a três partidas.

Porém, a pena pode aumentar para quatro jogos, no mínimo, se o argentino for denunciado por agressão, prevista no artigo 98.

Esporte