Topo

Ex-San Lorenzo dispara contra irmãos Romero: 'Estão apodrecendo o clube'

Óscar e Angel Romero atuam pelo San Lorenzo - Reprodução
Óscar e Angel Romero atuam pelo San Lorenzo Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/01/2021 17h53

O meia Ignacio Piatti, ex-San Lorenzo, deu fortes declarações envolvendo os irmãos Romero, Ángel e Óscar. O jogador disse que a dupla está "apodrecendo" o clube argentino e os acusou de serem responsáveis pela queda de três técnicos.

Ángel Romero, ex-Corinthians, e seu irmão Óscar atuam juntos no San Lorenzo desde 2019. Recentemente, a imprensa argentina especulou uma possível saída da dupla por conta de problemas internos. Um dos destinos apontados foi justamente o Corinthians.

"Cheguei ao clube justamente quando aconteceu o problema com os irmãos. Fiquei impressionado ao ver um grupo desgastado", disse Piatti, que deixou o San Lorenzo neste ano após curta passagem. Ele já havia defendido o clube entre 2012 e 2014.

"Não é que o grupo estivesse dividido, estava unido, mas esses dois [irmãos Romero] não. Quando perguntei, eles me disseram que tentaram integrá-los de qualquer maneira, mas não conseguiram (...) Os irmãos Romero já derrubaram três técnicos. O grupo estava bem, mas os dois estão apodrecendo o San Lorenzo", acrescentou.

Ontem, a ESPN argentina noticiou que Ángel Romero se envolveu em uma discussão com o goleiro Fernando Monetti, que quase acabou em briga.

Vale lembrar que recentemente o jogador se envolveu em outra polêmica ao quebrar a perna do lateral-direito Marcelo Herrera, companheiro de San Lorenzo, durante um treino. Ele chegou a ser afastado, mas foi reintegrado posteriormente.

Ángel atuou pelo Corinthians entre 2014 e 2018, disputou 222 jogos, marcou 38 gols e conquistou quatro títulos: dois Paulistas (2017 e 2018) e dois Brasileiros (2015 e 2017). Óscar já negociou com o Alvinegro, mas não chegou a fechar acordo. Ambos têm vínculo com o San Lorenzo até junho de 2022.