Topo

Cuca exalta espírito decisivo no Santos e comenta possível final: "Mágico"

Cuca comanda o Santos contra o Boca Juniors na semifinal da Copa Libertadores 2020 - Marcelo Endelli/Getty Images
Cuca comanda o Santos contra o Boca Juniors na semifinal da Copa Libertadores 2020 Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

12/01/2021 12h12

Às vésperas da decisão contra o Boca Juniors, que será amanhã (13), na Vila Belmiro, pelo segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores da América, o técnico Cuca exaltou o "espírito decisivo" que o elenco vem mostrando ao longo da competição. De acordo com o treinador, até quando perde o Santos joga bem na competição continental. No primeiro jogo os times empataram em 0 a 0. Sendo assim, um empate com gols classifica os argentinos para a final.

"A gente tem tido um espírito decisivo na maioria dos jogos da Libertadores. Até no jogo contra a LDU, que a gente perdeu, nós jogamos bem. Foi um dia que a bola não entrou. Nós temos a nossa maneira de jogar, não vamos fugir dela. Estamos em um estágio até melhor porque a gente tem amadurecido dentro da competição, o que é muito importante também para seguir adiante", disse.

Sonhando com uma possível final, o treinador comentou que seria um momento mágico. Por isso, está trabalhando ao máximo a cabeça dos jogadores, principalmente dos mais jovens que compõe o elenco. Cuca também citou o diferencial de jogar com um time argentino tão reconhecido por sua agressividade e competitividade.

"Nós estamos em uma semifinal e temos ganas de chegar à final. Quando você chega é um momento mágico, uma sensação única, então é difícil falar. Você sente, não consegue expor aquele sentimento, então tomara Deus que a gente possa fazer esses meninos sentirem isso. Que quarta-feira a gente consiga fazer um grande jogo e que nós todos estejamos preparados para um jogo difícil. Não é um jogo comum. É uma decisão, contra um time super importante no cenário mundial, um time acostumado, seis vezes campeão, um time maduro, super experiente, que sabe decidir. Então a gente precisa estar preparados para tudo isso, não apenas para jogar um jogo decisivo. Emocionalmente precisamos estar preparados para essa partida e a gente está trabalhando bem em cima disso", acrescentou.

Com o estádio ainda sem torcida devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, o técnico afirmou que estará com os santistas por meio de orações.

"O torcedor vai estar perto, em espírito, em oração, e também é muito importante. A gente tanto quanto eles quer passar adiante e vamos dar o máximo e Deus queira que seja o suficiente para a gente passar", concluiu.