Topo

Diego cobra elenco após nova derrota do Flamengo: "falar e jogar mais"

Diego quer atitude de jogadores para reverter má fase do Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Diego quer atitude de jogadores para reverter má fase do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Do UOL, em São Paulo

10/01/2021 18h49

Um dos líderes do elenco do Flamengo, Diego cobrou os jogadores após a derrota por 2 a 0 para o Ceará, hoje (10), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O meio-campista afirmou que está decepcionado com mais um tropeço que deixou o time distante da briga pelo bicampeonato.

"Devemos ser homem e assumir os erros. É preciso ponto de reflexão e bater no peito porque nada do externo pode influenciar, se não fizermos nada dentro de campo. Temos que falar menos e jogar muito mais", afirmou o meio-campista.

Diego foi uma das substituições ousadas do técnico Rogério Ceni. Com o placar parcial de 1 a 0 para o Ceará, o meia entrou no lugar do zagueiro Gustavo Henrique para aumentar o poderio ofensivo. Após o time perder boas chances para empatar, levou um contra-ataque e o segundo gol no fim.

Mas independente dos acontecimentos da partida, Diego se posicionou contra o comportamento de seus companheiros em campo. "O título se conquista jogo a jogo com atitude e quem quer ser campeão, e não temos mostrado isso com constância. Não começamos o jogo com a atitude que deveríamos", justificou o camisa 35.

Essa foi a segunda derrota consecutiva e a terceira partida sem vitória do Flamengo no Brasileiro. Com isso, o time rubro-negro ficou estacionado nos 49 pontos. A equipe perdeu outra chance de encostar no São Paulo, que perdeu para o Santos por 1 a 0 no Morumbi. O Tricolor lidera o campeonato, com 56 pontos.