PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Presidente do Coritiba diz que time terá Miranda e Rafinha na sua gestão

Miranda, zagueiro, com a camisa da seleção brasileira - Clive Brunskill/Getty Images
Miranda, zagueiro, com a camisa da seleção brasileira Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/01/2021 19h46

Renato Follador, que assumiu a presidência do Coritiba no último dia 30 de dezembro, afirmou que o clube terá Miranda e Rafinha durante sua gestão - o triênio 2021-2023.

O dirigente disse que as conversas estão mais adiantadas com o zagueiro Miranda, que defende o Jiangsu Suning, da China, mas explicou que o jogador não pode retornar ao Brasil antes de junho por um "problema contratual".

"Já conversamos com o empresário do Miranda e ele quer voltar, nós queremos, a torcida toda quer, mas ele tem um problema contratual na China e nós só podemos contratá-lo a partir de junho", disse Follador em entrevista ao Esporte Interativo.

O mandatário do Coritiba também admitiu o interesse em contar com Rafinha em breve, ressaltando que o lateral já demonstrou o desejo de encerrar a carreira no clube alviverde.

"Outra busca é o Rafinha. Nós sabemos que ele quer vir jogar no Coritiba, que ele quer encerrar a carreira aqui. Tenho certeza que na minha gestão ainda vamos ter os dois", completou.

Jogadores com histórico no Coxa

O zagueiro Miranda, 36, começou a carreira no Coritiba, onde atuou entre 2004 e 2005. Depois disso, passou por Sochaux (FRA), São Paulo, Atlético de Madrid, Inter de Milão e Jiangsu Suning.

Além disso, o zagueiro defendeu a seleção brasileira, conquistando a Copa das Confederações de 2009 e a Copa América de 2019. Em 2018, ele foi titular na Copa do Mundo na Rússia.

Rafinha iniciou a carreira profissional no Coritiba e foi contemporâneo de Miranda, defendendo a equipe paranaense entre 2003 e 2005, ano em que foi vendido para o Schalke 04 (ALE). Depois disso, jogou no Genoa (ITA), Bayern de Munique, Flamengo e Olympiakos (GRE), além de ser convocado para a seleção brasileira.

Futebol