Topo

Morre o ex-jogador Cléber Arado, ídolo do Coritiba, vítima de covid-19

Reprodução/Coritiba
Imagem: Reprodução/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

02/01/2021 16h26

O ex-jogador Cléber Arado, ídolo do Coritiba, morreu aos 48 anos neste sábado (2), por complicações causadas pela covid-19. Ele estava internado no Hospital de Reabilitação, em Curitiba, há 34 dias, desde 29 de novembro.

No final de dezembro, o estado de saúde do ex-jogador sofreu complicações, e ele foi encaminhado para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Ídolo do Coritiba, Arado foi um dos responsáveis pelo título paranaense em 1999, quando o time saiu de uma fila de dez anos.

"A nação coxa-branca se despede hoje de um ídolo e referência de um período de dificuldade e também de redenção para o Coxa", publicou o clube, em sua nota oficial. O clube publicou ainda uma série de homenagens em suas redes sociais.

Arado nasceu em São José do Rio Preto, no interior paulista, onde começou a carreira no América-SP, em 1992. Teve duas passagens pelo Coritiba, em 1997 e de 1998 a 2000. No intervalo, passou também pelo Mérida, da Espanha.

Ele também foi campeão cearense com o Ceará, em 2002, e campeão da A-2 do Paulista com o Mogi Mirim, em 2005. O centroavante se aposentou em 2006, quando jogava no Rio Preto.

Sua mulher, Sol Sene, lamentou a morte do marido com uma homenagem nas redes sociais. "Meu amor, você só me deu orgulho, você foi um ser humano ímpar, e mesmo em seus últimos momentos demonstrou garra, coragem e força", publicou em sua conta no Facebook neste sábado.

O prefeito Rafael Greca (DEM) lamentou a morte e decretou luto oficial em Curitiba.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Cléber Arado tinha 48 anos, e não 47, como informado inicialmente