Topo

Destaque do Bragantino pode migrar para Leipzig no meio do ano, diz jornal

Claudinho tem 11 gols na atual edição do Brasileirão e vem se destacando com a camisa do time do interior paulista - Diogo Reis/AGIF
Claudinho tem 11 gols na atual edição do Brasileirão e vem se destacando com a camisa do time do interior paulista Imagem: Diogo Reis/AGIF

Do UOL, em São Paulo

08/01/2021 12h01

O meia-atacante Claudinho, principal nome do Red Bull Bragantino no Campeonato Brasileiro, pode estar de malas prontas para a principal equipe da empresa de bebidas, o RB Leipzig.

De acordo com o jornal Sport, o jogador de 23 anos, que assinou contrato com a marca até 2024, tem chance de ser "capturado" pela matriz na próxima janela de transferências europeias, que será aberta entre junho e julho.

O veículo afirma que a transferência definitiva para o Leipzig, caso as negociações avancem, deve render à filial brasileira cerca de 12 milhões de euros (R$ 79 milhões).

Claudinho foi responsável por marcar 11 dos 35 gols do Bragantino na atual edição do Brasileirão. Empatado com outros três atletas, ele é o 4° artilheiro da competição.