Topo

Jogador vai treinar com camisa de time rival para forçar saída de clube

Didier Lamkel Zé é jogador do Royal Antwerp e vestiu camisa do rival Anderlecht -  Jef Matthee/DeFodi Images via Getty Images
Didier Lamkel Zé é jogador do Royal Antwerp e vestiu camisa do rival Anderlecht Imagem: Jef Matthee/DeFodi Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/01/2021 09h42

O camaronês Didier Lamkel Zé, do Royal Antwerp, usou uma camiseta do rival Anderlecht ao tentar entrar no estádio do Antwerp para treinar na última segunda-feira. O atacante tenta forçar sua saída do clube belga.

Lamkel Zé vem treinando e jogando com o time B do Antwerp em meio à disputa para deixar a equipe. Ele quer ser negociado com o Panathinaikos, da Grécia, clube treinado por Laszlo Boloni, ex-treinador do camaronês, que já demonstrou interesse no atacante.

Por isso, o jogador apostou em vestir uma camisa do Anderlecht, mas foi impedido por seguranças de entrar na casa do Antwerp, já que apenas atletas do time principal eram aguardados.

Segundo a imprensa belga, mais tarde, Lamkel Zé escreveu na parede do vestiário da equipe: "Aqui está ZL7", em referência às suas iniciais e ao número de sua camisa. No Instagram, ele vem publicando montagens vestindo o uniforme do Panathinaikos.

O episódio da camisa do Anderlecht revoltou torcedores organizados do Antwerp. O jogador sofreu ameaças, e a polícia foi acionada.

"O fato é que recebemos ameaças em seu endereço depois dos acontecimentos dos últimos dias. Estamos monitorando de perto a situação", disse um porta-voz da polícia de Antuérpia ao jornal Het Nieuwsblad.