Topo

Palmeiras

Abel Ferreira pede atenção ao Palmeiras: "Eles podem fazer três gols"

Luiz Adriano comemora gol marcado pelo Palmeiras sobre o River Plate na Libertadores - Marcos Brindicci - Pool/Getty Images
Luiz Adriano comemora gol marcado pelo Palmeiras sobre o River Plate na Libertadores Imagem: Marcos Brindicci - Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/01/2021 00h23

Abel Ferreira elogiou bastante o controle mental do Palmeiras na vitória por 3 a 0 sobre o River Plate (ARG), pela ida da semifinal da Copa Libertadores. Apesar da satisfação pelo desempenho de seus comandados em Buenos Aires (ARG), o técnico chamou a atenção para dizer que a classificação à decisão ainda não está sacramentada.

"É dar os parabéns aos jogadores, que usaram a parte mental a nosso favor. Seguimos a estratégia de jogo, focados no que tinham de fazer. Jogamos contra uma das melhores equipes sul-americanas, com o melhor treinador, que está nesta equipe há cinco anos, com um trabalho sensacional, uma forma de jogar muito atrativa e difícil de marcar. Vamos para o jogo em casa. Fizemos 90 minutos, eles podem fazer três gols em nossa casa, também. É recuperá-los bem para o próximo jogo", afirmou.

O treinador disse que teve uma conversa com o grupo antes de a partida começar. O tom do papo foi de não se deixar empolgar demais ou se frustrar demais pelo que acontecesse no estádio Libertadores da América. Como o resultado acabou sendo muito melhor do que a maioria esperava, o português repetiu que o Verdão terá de jogar no Allianz Parque da mesma forma: ligado.

"Disse antes de começar o jogo. Independente do resultado tem ida e volta. Vamos continuar focados e usar nossa força mental, para que nesses jogos a gente possa impor nosso jogo com a bola. E sem, vamos defender. Estamos na primeira parte, temos a segunda em casa, a vantagem, mas como fizemos três aqui, o River pode fazer três em casa, também. Temos de estar alertas para fazer um grande jogo", concluiu.

O reencontro entre as equipes acontecerá na terça que vem (12). Depois do triunfo por 3 a 0, o Verdão pode até perder por dois gols de diferença que mesmo assim chega à decisão da Libertadores, marcada para o dia 30, no Maracanã.

Palmeiras