Topo

Estrela dos EUA, Alex Morgan testa positivo para covid-19

Alex Morgan conversa com as colegas durante a partida entre Estados Unidos e Tailândia pela Copa do Mundo feminina - TF-Images/Getty Images
Alex Morgan conversa com as colegas durante a partida entre Estados Unidos e Tailândia pela Copa do Mundo feminina Imagem: TF-Images/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/01/2021 18h36

Alex Morgan, atacante do Orlando Pride e seleção dos Estados Unidos, testou positivo para covid-19. A jogadora, campeã do mundo em 2015 e 2019, confirmou na tarde de hoje que ela e seus familiares contraíram a doença durante as festas de fim de ano.

Ela estava com o marido Servando Carrasco e a filha Charlie, de sete meses, nos Estados Unidos na última semana.

"Infelizmente, minha família e eu fechamos 2020 descobrindo que nós contraímos covid enquanto passávamos o feriado na Califórnia. Estamos todos saudáveis e nos recuperando bem. Depois que nosso isolamento for concluído, seguirei as diretrizes de retorno do futebol dos EUA para garantir que meu corpo está totalmente recuperado e eu possa me juntar às minhas companheiras em breve de volta ao campo. Se cuidem e feliz ano novo", escreveu a jogadora.

Alex Morgan, de 31 anos, passou curto período no Tottenham em 2020 e teve retorno ao futebol dos EUA confirmado em dezembro. Ela chegou a ficar 15 meses sem atuar, recuperando a forma física, depois de dar luz à filha, em maio.