Topo

Internacional

Abel Braga fica no Inter e vai cumprir seu contrato até o fim do Brasileiro

Abel Braga, técnico do Internacional, permanecerá até fevereiro no comando - Fernando Alves/AGIF
Abel Braga, técnico do Internacional, permanecerá até fevereiro no comando Imagem: Fernando Alves/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/12/2020 16h54Atualizada em 28/12/2020 18h14

Abel Braga tomou sua decisão e irá permanecer no Inter até o fim do Brasileiro. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o treinador decidiu que permanecerá no clube independente do acerto com Miguel Ángel Ramírez.

Ontem, em entrevista coletiva, Abel Braga havia dito que não tinha a situação definida. Ele conversou com presidente eleito, Alessandro Barcellos, durante a concentração do time, em Salvador, antes do jogo com Bahia, e cada uma das partes explicou suas alegações.

O Inter nunca escondeu o desejo de que Abel seguisse até o fim do contrato. O novo comando entende que a troca, agora quando o time dá sinais de evolução, pudesse gerar nova oscilação. Até entendia que um "período de transição" pudesse acontece com ambos os treinadores.

"Até o dia 24 de fevereiro, Abel é nosso treinador e com ele que vamos disputar a ponta de cima do Campeonato Brasileiro. Ele é o nosso treinador, vai cumprir isso, vai nos ajudar", disse o presidente eleito Alessandro Barcellos, que não confirma o acerto com Ramírez oficialmente, à Rádio Guaíba.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, Barcellos reiterou que está tudo definido e Abel permanece até o fim de seu contrato.

Hoje, enquanto o presidente Marcelo Medeiros concedia entrevista coletiva de despedida, Abel tomou sua decisão de permanecer. O treinador pretende dar andamento ao trabalho, ainda que não tenha perspectiva de renovação de contrato, já que o clube está acertado com Miguel Ángel Ramírez para o próximo ano.

A expectativa é que o espanhol demore um pouco mais a se apresentar. Com a permanência de Abel, a conclusão do acordo com Ramírez deve esperar alguns dias, mesmo que esteja acertado com a direção que assume o clube em janeiro de 2021.

Não considerando os jogos em que esteve alijado de ficar à beira do gramado em razão da Covid-19, Abel soma sete partidas na atual passagem pelo Colorado, com cinco vitórias e duas derrotas, e aproveitamento superior a 70%.

O treinador partirá, quarta-feira, para o Rio de Janeiro, onde passará a virada do ano acompanhado da família.

Internacional