Topo

Palmeiras

Abel Ferreira vê Palmeiras no limite físico em 2020: "Estamos no red line"

Do UOL, em São Paulo

27/12/2020 21h10

Abel Ferreira avaliou o excesso de jogos à frente do Palmeiras em 2020. O português alega que, desde que chegou ao Brasil, não teve tempo para treinar a equipe e se preparar para os jogos do Campeonato Brasileiro. Ele aponta a falta de tempo para comandar o elenco como fator preponderante para os recentes desfalques por problemas clínicos.

Ele cita as ausências de Rony, Zé Rafael e Mayke na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, na noite de hoje (27), e reforça que o elenco chegou ao limite físico sob a sua gestão.

"Deixamos três fora — Rony, Zé Rafael e Mayke. O Rocha já vem com quatro jogos seguidos. Temos que fazer isso, não há milagre. Os grandes treinadores da Europa, quando vierem aqui, verão o que é densidade competitiva. Faturamos mais três pontos, temos muitos obstáculos, mas vamos com união, esforço e espírito de sacrifício", disse.

"Vocês sabem que não gosto de arrumar justificativas. Não temos tempo para treinar desde que cheguei, não conseguimos fazer exercícios. Não dá para treinar, a única forma que tenho é treino tático específico parado e treino de vídeo. Somos uma equipe que está no red line, no risco da lesão. Não tem outra forma como fazer. O novo coronavírus obrigou que tivéssemos mais jogos ainda. Vamos sempre jogar. Não tive nenhuma vez quatro dias para me preparar para um jogo, nem eu nem os jogadores. Nós sabemos que a dinâmica não será a mesma quando a gente troca três, quatro, cinco, seis jogadores de um jogo para o outro", acrescentou.

Na noite de hoje, Gabriel Veron também sofreu uma lesão e deixou o gramado do Allianz Parque aos prantos. Ele ficou no banco de reservas fazendo tratamento sob a batuta do departamento médico.

Palmeiras