PUBLICIDADE
Topo

Francês - 2020/2021

PSG goleia Strasbourg por 4 a 0 e segue na cola do líder Lyon

PSG enfrenta o Strasbourg pelo Campeonato Francês - Reprodução/Twitter
PSG enfrenta o Strasbourg pelo Campeonato Francês Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

23/12/2020 18h59

O PSG goleou o Strasbourg por 4 a 0 na tarde de hoje pela 17ª rodada do Campeonato Francês. O jogo foi realizado no Parc des Princes, em Paris.

Com o resultado, o PSG chegou a 35 pontos na tabela, permanecendo em terceiro. O Strasbourg, por sua vez, ficou com 14 pontos e segue na 17º posição.

Confira como ficou a tabela do Francês com a vitória do PSG.

O PSG abriu o placar com Timothée Pembélé, aos 18 minutos do primeiro tempo. Di María tabelou com Dagba pelo lado esquerdo da área, finalizou cruzado de canhota e Kawashima fez grande defesa. No rebote, Pembélé chegou antes de Carole e mandou para o fundo do gol.

Apesar da goleada, o PSG só marcou o segundo com Kylian Mbappé, aos 34 minutos do segundo tempo. Diallo foi pressionado no campo de defesa, recuou muito mal para Mitrovic e Di María chegou antes na bola. O argentino se livrou da marcação do zagueiro dentro da área e rolou para Mbappé, que apenas empurrou para o fundo do gol vazio.

Nove minutos depois, Idrissa Gana Gueye, aos 43 minutos do segundo tempo, fez o terceiro. Gueye recebeu de Draxler pela faixa central, arriscou chute forte da intermediária e mandou no cantinho direito. Belo gol!

Moise Kean transformou a vitória em goleada aos 46 minutos do segundo tempo. Verratti recebeu de Draxler na entrada da área, finalizou de cavadinha na saída de Kawashima, o goleiro tocou de leve na bola e Aholou salvou em cima da linha. No rebote, Kean chutou forte, a bola desviou em Djiku e entrou na bochecha direita da rede.

Na próxima rodada o PSG enfrenta o Saint-Étienne em jogo marcado para 6 de janeiro de 2021, às 17h, no Geoffroy Guichard, em Saint-Etienne, enquanto o Strasbourg encara o Nîmes no La Meinau, no mesmo dia, às 15h.

FICHA TÉCNICA PSG X STRASBOURG

Local: Parc des Princes, Paris

Data: 23 de dezembro de 2020, quarta-feira

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Jérôme Miguelgorry

Assistentes: Christophe Mouysset e Erwan Finjean

Gols: Timothée Pembélé, aos 18 minutos do primeiro tempo; Kylian Mbappé, aos 34 minutos do segundo tempo; Idrissa Gana Gueye, aos 43 minutos do segundo tempo e Moise Kean, aos 46 minutos do segundo tempo (PSG)

PSG: Keylor Navas; Timothée Pembélé, Marquinhos, Thilo Kehrer, Mitchel Bakker, Colin Dagba; Marco Verratti, Ander Herrera, Rafinha, Ángel Di María; Kylian Mbappé. Técnico: Thomas Tuchel.

STRASBOURG: Eiji Kawashima; Kenny Lala, Mohamed Simakan, Stefan Mitrovic, Alexander Djiku, Lionel Carole; Jean-Eudes Aholou, Ibrahima Sissoko, Jeanricner Bellegarde, Dimitri Liénard; Ludovic Ajorque. Técnico: Thierry Laurey.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.