Topo

Neymar tem previsão para voltar aos gramados em janeiro, diz PSG

Jogador sofreu entrada dura de Thiago Mendes e deixou o campo chorando na derrota do PSG para o Lyon - FRANCK FIFE / AFP
Jogador sofreu entrada dura de Thiago Mendes e deixou o campo chorando na derrota do PSG para o Lyon Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Do UOL, em São Paulo

22/12/2020 10h02

O PSG comunicou, por meio de seu site oficial, que o atacante Neymar deve voltar aos gramados durante o mês de janeiro.

Ao divulgar a atualização médica sobre os jogadores lesionados, o clube francês não deu, no entanto, uma previsão de data para que o brasileiro fique disponível para atuar.

"Neymar: seguindo o mecanismo de entorse do tornozelo esquerdo, há uma área de contusão óssea que continua sob cuidados. Seu retorno às competições está previsto para janeiro", informou o PSG na manhã de hoje.

Machucado por brasileiro

O camisa 10 se lesionou no dia 13 de dezembro, durante uma partida entre o time de Paris e o Lyon, pelo Campeonato Francês - o PSG perdeu por 1 a 0.

A jogada envolveu o compatriota Thiago Mendes, que deu uma forte entrada em Neymar e foi expulso praticamente no último lance do duelo.

Os exames iniciais não detectaram uma fratura, mas um novo diagnóstico constatou um problema que afetou um dos ossos do atacante.

O meio-campista, por outro lado, pediu desculpas pelo ocorrido depois da lesão e afirmou que não teve intenção de machucar o companheiro.