Topo

Pré-candidato à presidência do Barça sobre Neymar: 'É baratíssimo'

Messi e Neymar, antes de jogo do Barcelona, em foto de 2017 - Don EMMERT / AFP
Messi e Neymar, antes de jogo do Barcelona, em foto de 2017 Imagem: Don EMMERT / AFP

Do UOL, em São Paulo

22/12/2020 16h28

Jordi Farré, pré-candidato à presidência do Barcelona, disse que contratar Neymar seria uma forma que tentar manter o argentino Lionel Messi e que o brasileiro seria baratíssimo, mas que ele precisaria 'pedir perdão, sem humilhação'.

"É uma forma de empolgar o Messi. O Neymar será bem-vindo, mas a primeira coisa que ele tem que fazer é retirar os processos, pedir perdão sem humilhação. Mesmo assim, é muito barato. Existe uma ferramenta que a Fifa tem que é o pedido de transferência, que pode ser solicitado no último ano do contrato. Neymar acho que custaria entre 45 e 55 milhões [de euros]".

Messi pediu para deixar o Barcelona no início da atual temporada, mas ficou no clube catalão. Em atrito com o então presidente, o argentino acabou ficando no Barcelona. Neymar já afirmou que gostaria de voltar a jogar com Messi.

"O que mais quero é voltar a jogar com ele [Messi]. O que mais quero é voltar a desfrutar com ele dentro de campo", disse Neymar após jogo do PSG contra o Manchester United pela Liga dos Campeões.

O argentino, aliás, votou em Neymar no prêmio de melhor do mundo da Fifa, o The Best. Assim como um possível retorno de Neymar ao Barcelona é especulado, a ida de Messi para o PSG também é assunto no time francês.

A possível contratação de Messi por parte do PSG vem sendo discutida por Neymar e o diretor esportivo Leonardo desde o verão europeu passado. A ideia era tentar contratar o argentino quando ele pediu para deixar o Barcelona.