Topo

Grêmio x SPFC, Palmeiras x América-MG e Boca; os jogos de quarta e onde ver

Jogadores do São Paulo comemoram gol de Reinaldo contra o Botafogo - Bruno Ulivieri/Bruno Ulivieri/AGIF
Jogadores do São Paulo comemoram gol de Reinaldo contra o Botafogo Imagem: Bruno Ulivieri/Bruno Ulivieri/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/12/2020 04h00

A quarta-feira (23) de futebol começa na parte da tarde com dois jogos às 14h30 (de Brasília): o Tottenham encara o Stoke City, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, e a Inter de Milão visita o Hellas Verona, pelo Campeonato Italiano. Ainda na Inglaterra, às 17h, o Manchester United enfrenta o Everton, também pela Copa.

O Italiano ainda terá mais dois confrontos às 16h45: a Roma recebe o Cagliari, no estádio Olímpico, enquanto o Milan duela contra a Lazio, no San Siro, de olho em manter a liderança da competição nacional.

Pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid joga contra o Granada, às 15h45. E na França, o PSG confronta o Strasbourg, de olho na liderança do Campeonato Francês.

Já à noite, às 21h30, acontecerão três jogos simultâneos: Grêmio x São Paulo e Palmeiras x América-MG fazem os jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil, enquanto o Boca Juniors tenta reverter a derrota por 1 a 0 no jogo de ida contra o Racing, para chegar à semifinal da Libertadores.

O blogueiro Ricardo Perrone recomendou duas partidas: o jogo entre United e Everton e a partida que marca o encontro de Renato Gaúcho e Fernando Diniz.

Rodada dupla é a pedida nesta quarta. À tarde, o bom time do Everton encara o Manchester United, que busca evolução na temporada, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. À noite, o Grêmio tenta uma nova decolagem após ser eliminado pelo Santos na Libertadores. Agora, o confronto válido pelas semifinais da Copa do Brasil é com o São Paulo, que tenta continuar voando. A partida promete belas jogadas e um intenso duelo tático entre Renato Gaúcho e Fernando Diniz."

14h30 - Stoke City x Tottenham

Copa da Liga Inglesa
BET365 Stadium
Onde assistir: ESPN Brasil
O time comandado por José Mourinho passa por uma situação delicada no Campeonato Inglês, são três jogos sem vencer: um empate e duas derrotas. O Stoke City é o sétimo colocado da segunda divisão da Inglaterra e está sem perder há três partidas.

14h30 - Hellas Verona x Inter de Milão

Campeonato Italiano
Marcantonio Bentegodi
Onde assistir: EI Plus e Bandsports
A Intrnazionale é a atual vice-líder da competição, com 30 pontos, apenas um atrás do Milan -- a equipe comandada por Conte vai em busca da vitória para seguir de perto o time rossonero. O Verona é o nono colocado, com 20 pontos, e não vence há dois jogos.

15h45 - Real Madrid x Granada

Campeonato Espanhol
Alfredo Di Stéfano
Onde assistir: Fox Sports
Os merengues querem voltar à liderança da competição. Com 29 pontos, estão três atrás do líder e rival Atlético de Madri. Na sétima posição, o Granada soma 21 pontos e quer vencer para se aproximar dos cinco primeiros colocados e seguir sonhando com uma vaga nas competições europeias.

16h45 - Roma x Cagliari

Campeonato Italiano
Olímpico de Roma
Onde assistir: EI Plus
A Roma ocupa a quinta posição do Italiano, com 24 pontos, e enfrenta um Cagliari, que nos últimos cinco jogos, empatou quatro e perdeu um. A equipe dirigida por Paulo Fonseca vai em busca dos três pontos para se manter próxima dos líderes.

16h45 - Milan x Lazio

Campeonato Italiano
San Siro
Onde assistir: SporTV
O Milan quer manter sua invencibilidade e a liderança no Campeonato Italiano: são 13 jogos disputados, nove vitórias e quatro empates. Já a Lazio ocupa a 8ª posição, com 21 pontos.

17h - PSG x Strasbourg

Campeonato Francês
Parc des Princes
Onde assistir: OneFootball
O time de Paris joga em busca da liderança da competição. Embora seja a equipe que mais venceu no Francês, com dez triunfos em 16 jogos, o PSG ocupa a terceira posição com 32 pontos, um ponto atrás do líder Lille e do vice-líder Lyon.

17h - Everton x Manchester United

Copa da Liga Inglesa
Goodison Park
Onde assistir: ESPN Brasil
Manchester United e Everton fazem o confronto mais parelho da rodada. As equipes têm a mesma pontuação no Campeonato Inglês, vale ressaltar que os Red Devils tem uma partida a menos, mas, mesmo assim, o desempenho é bem similar.

21h30 - Boca Juniors x Racing

Copa Libertadores
La Bombonera
Onde assistir: Conmebol TV
O Racing venceu o jogo de ida por 1 a 0 jogando em casa, no El Cilindro, e leva a vantagem do empate na partida de volta em busca da classificação. Já o Boca Juniors precisa vencer por dois gols de diferença se quiser a classificação direta - 1 a 0 para a equipe de Carlitos Tevez leva o jogo para as penalidades.

21h30 - Palmeiras x América-MG

Copa do Brasil
Allianz Parque
Onde assistir: SporTV e Premiere
Palmeiras e América começam a disputar a semifinal da Copa do Brasil nesta quarta. O Alviverde vem de derrota no Campeonato Brasileiro: 2 a 0 para o Internacional. Já o Coelho empatou em 2 a 2 com a Chapecoense, pela Série B.

21h30 - Grêmio x São Paulo

Copa do Brasil
Arena do Grêmio
Onde assistir: TV Globo (para São Paulo, Rio Grande do Sul e parte da rede), SporTV e Premiere
Grêmio e São Paulo fazem a outra semifinal na Copa do Brasil. O Tricolor gaúcho empatou sua última partida em 1 a 1 contra o Sport, enquanto o time de Fernando Diniz venceu o Atlético-MG por 3 a 0, ambos pelo Brasileirão.