PUBLICIDADE
Topo

Corneta FC

Ceará usa inteligência artificial para comemorar vitória contra o Fortaleza

Fortaleza e Ceará se enfrentam pela 26ª rodada do Brasileirão - Kely Pereira/AGIF
Fortaleza e Ceará se enfrentam pela 26ª rodada do Brasileirão Imagem: Kely Pereira/AGIF

Do UOL, em São Paulo

21/12/2020 16h05

O Ceará aproveitou a vitória de 2 a 0 sobre o rival Fortaleza pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro para comemorar de uma maneira diferente. O clube fez propaganda de um dispositivo de inteligência artificial e ainda tirou sarro da vitória.

"Rapaz, tô com uma dúvida grande aqui e vou perguntar para a Alexa. Alexa, quem ganhou o Clássico-Rei?", perguntou um funcionário.

"O Ceará ganhou de novo. Tudo está normal na capital do Ceará", respondeu a inteligência artificial.

O jogo

Com controle em praticamente todo o jogo, o Vozão venceu por 2 a 0, gols de Lima e Cléber, e só não teve um placar mais elástico graças à boa atuação de Felipe Alves, que fez defesas seguras e espalmou cobrança de pênalti de Vina ainda no primeiro tempo.

Com o triunfo, o Ceará vai para 35 pontos, na nona colocação, se afasta de vez da zona de rebaixamento e começa a sonhar com objetivos maiores, como encostar no grupo de acesso à próxima Libertadores. Já o Leão estaciona nos 30 pontos e termina a rodada com apenas dois pontos de vantagem da entrada da zona de rebaixamento.

Após o confronto, os dois times focam suas atenções para a próxima rodada do Brasileirão. Enquanto o Fortaleza atua novamente em casa, desta vez diante do Flamengo, o Ceará jogará longe dos seus domínios, agora na Vila Belmiro, contra o Santos.

Corneta FC