Topo

Francês - 2020/2021

Quais jogos o lesionado Neymar vai perder até o fim de 2020

Neymar sente após lesionar tornozelo durante jogo do PSG contra o Lyon - Reprodução/Instagram
Neymar sente após lesionar tornozelo durante jogo do PSG contra o Lyon Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

20/12/2020 04h00

O Paris Saint-Germain informou ontem (19) que Neymar, que se recupera de lesão no tornozelo esquerdo, não vai mais jogar em 2020. Com previsão de volta aos campos para janeiro, o camisa 10 vai perder pelo menos dois jogos, um deles decisivo neste início de Campeonato Francês.

Os exames constataram que o entorse também originou uma contusão óssea, que fará com que Neymar fique algumas semanas fora dos gramados. Porém, a notícia foi positiva comparada ao que a gravidade do lance poderia ter ocasionado, já que temia-se até uma possível fratura.

Enquanto se recupera, o jogador perderá ao menos dois jogos do Campeonato Francês, contra o Lille e o Strasbourg, hoje e quarta-feira, respectivamente. O primeiro duelo é de grande importância, já que o adversário está um ponto na frente do PSG na tabela e lidera a competição.

Neymar se lesionou em lance envolvendo o compatriota Thiago Mendes, do Lyon, que foi expulso praticamente no último lance da vitória do seu time sobre o PSG pelo forte carrinho que deu no camisa 10 adversário.

Caso a recuperação de Neymar demore ainda mais, o jogador pode perder alguns jogos importantes no calendário do PSG. Isso porque no dia 13 de janeiro acontece a Supercopa da França, e no dia 24 tem o time enfrenta o Montpellier, um dos adversários diretos na briga pelo Campeonato Francês.

Ao menos, Neymar é presença quase certa no confronto com o Barcelona, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O jogo de ida, marcado para o Camp Nou, será disputado apenas no dia 16 de fevereiro.

Siga o UOL Esporte no