Topo

Francês - 2020/2021

Lyon derrota PSG, e Neymar sai chorando após entrada dura de brasileiro

Neymar saiu de maca após entrada de Thiago Mendes no tornozelo esquerdo do atacante - REUTERS/Charles Platiau
Neymar saiu de maca após entrada de Thiago Mendes no tornozelo esquerdo do atacante Imagem: REUTERS/Charles Platiau

Do UOL, em São Paulo

13/12/2020 19h12

O Lyon venceu o PSG por 1 a 0, hoje (13), pela 14ª rodada do Campeonato Francês. O jogo foi realizado no Parc des Princes, em Paris.

Com o resultado, o PSG parou nos 28 pontos na tabela e é o terceiro colocado. O Lyon, por sua vez, ficou com 29 pontos e ocupa a vice-liderança.

Veja, a partir dos 3min13, a lesão de Neymar

O único gol do jogo foi marcado por Tino Kadewere, aos 35 minutos do primeiro tempo. Kimpembe saiu jogando errado, e Ekambi serviu Kadewere. O atacante saiu na cara do gol e não perdoou.

Já na reta final da partida, Neymar sofreu forte entrada do também brasileiro Thiago Mendes. O atacante da seleção brasileira deixou o gramado de maca e chorando com dores no tornozelo esquerdo, enquanto Thiago Mendes acabou expulso após revisão do lance no VAR.

Após o jogo, o técnico do PSG, Thomas Tuchel, falou que Neymar fará exames amanhã para saber a gravidade da lesão. "Sem novidades. Ele está com o fisioterapeuta e com os médicos. Temos que esperar os exames de amanhã", disse o treinador.

Na próxima rodada, o PSG enfrenta o Lorient em jogo marcado para quarta-feira (16), às 17h, no Parc des Princes, em Paris, enquanto o Lyon encara o Brest no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, no mesmo dia e horário.

Neymar - FRANCK FIFE / AFP - FRANCK FIFE / AFP
Neymar sofre entrada dura e deixa o campo chorando na derrota do PSG para o Lyon
Imagem: FRANCK FIFE / AFP

FICHA TÉCNICA PSG X LYON

Local: Parc des Princes, Paris
Data: 13 de dezembro de 2020, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Benoit Bastien
Assistentes: Hicham Zakrani e Frederic Haquette
Cartões amarelos: Presnel Kimpembe, Neymar, Leandro Paredes e Thilo Kehrer (PSG); Leo Dubois (Lyon)
Cartões vermelhos: : Thiago Mendes (Lyon)
Gol: Tino Kadewere, aos 35 minutos do primeiro tempo (Lyon)

PSG: Keylor Navas; Abdou Diallo, Presnel Kimpembe, Mitchel Bakker; Alessandro Florenzi, Danilo Pereira, Leandro Paredes, Marco Verratti, Ángel Di María; Neymar, Moise Kean. Técnico: Thomas Tuchel.

LYON: Anthony Lopes; Leo Dubois, Marcelo, Jason Denayer; Thiago Mendes, Lucas Paquetá, Houssem Aouar; Maxwel Cornet, Karl Toko-Ekambi, Tino Kadewere, Memphis Depay. Técnico: Rudi Garcia.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.