Topo

Mateus Vital é visto como "negócio lucrativo" para o Corinthians em 2021

Mateus Vital, meia do Corinthians, só entrou em campo uma vez nas últimas oito partidas - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Mateus Vital, meia do Corinthians, só entrou em campo uma vez nas últimas oito partidas Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/12/2020 04h00

O meia Mateus Vital, constante nas escalações de Fábio Carille, Tiago Nunes e Dyego Coelho, últimos técnicos do Corinthians, é visto como boa oportunidade de negócio para a próxima temporada. Após ser titular com Mancini nos quatro primeiros jogos com o treinador, o meia passou a ser opção no banco de reservas.

Internamente, Vital é visto como aposta para uma venda lucrativa ou até mesmo como a principal "moeda de troca" para a temporada 2021.

A comissão técnica do Timão possui uma relação de jogadores que não serão dispensados, mas que podem virar "moeda de troca", ajudar no fluxo de caixa do clube paulista com negociações em definitivo ou até mesmo aliviar a folha de pagamento - neste último caso, com saídas por empréstimo.

Vital é considerado o exemplo perfeito neste caso. Na visão da diretoria, o atleta tem mercado no exterior. No ano passado, por exemplo, a Roma procurou o Corinthians para comprar o meia-atacante, mas ouviu resposta negativa em uma sondagem de 8 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões na cotação da época).

O clube brasileiro pagou pouco mais de R$ 5 milhões ao Vasco pela contratação, em 2018, e pretende um valor mais alto do que a oferta italiana. O Corinthians tem 85% dos direitos econômicos do jogador e contrato até o fim de 2023. Vital renovou com o Timão no início deste ano. O vínculo terminaria no fim de 2021.