Topo

Corneta FC

Zoeira e revolta: memes bombam após Arrascaeta perder Prêmio Puskás

Arrascaeta, meia do Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
Arrascaeta, meia do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/12/2020 17h22

Arrascaeta, do Flamengo, perdeu o Prêmio Puskás para o sul-coreano Heung-Min Son, do Tottenham, numa eleição que ainda contava com Luis Suárez, do Atlético de Madrid. Tão logo após o resultado, as redes sociais no Brasil começaram a repercussão que mesclou revolta com zoeiras vinda dos torcedores.

A expectativa, principalmente dos flamenguistas, era de que Arrascaeta pudesse ser o ganhador já que seu gol exigiu plasticidade na jogada. Mas a Fifa entregou mesmo o prêmio para Son, em um gol em que ele partiu fazendo fila do campo de defesa até a área antes de balançar as redes do Burnley, pelo Campeonato Inglês.

Mas para os rivais no Brasil a frase "o importante é competir" não vale tanto, pois na terra mais zoeira denominada de redes sociais, os memes sempre prevalecem. Por isso o famigerado 'cheirinho' foi resgatado e incorporado para brincar com o Prêmio Puskás.

Eis que o Chico levou a melhor sobre o Arrasca...

Procede, flamenguista?

Na contramão das zoeiras, teve torcedor que ficou 'pistola' com a Fifa por ter entregue o Puskás ao Son, já que segundo alguns no Twitter, o tento do coreano não foi melhor nem que do Suárez, quem dirá mais bonito que do Arrascaeta.

Até incluíram o logo da Fifa no post do presidente para mostrar indignação com a entidade

Bom, vale olhar pelo menos o copo meio cheio. O Arrasca já tá pronto para o próximo jogo do Fla

Corneta FC