Topo

Internacional

Novo presidente se emociona e diz que pretende pacificar o Inter

Alessandro Barcelos foi eleito presidente do Inter para os próximos três anos - Divulgacão/Chapa O Inter Pode Mais
Alessandro Barcelos foi eleito presidente do Inter para os próximos três anos Imagem: Divulgacão/Chapa O Inter Pode Mais

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/12/2020 22h31

Eleito presidente do Internacional para os próximos três anos, Alessandro Barcellos se emocionou ao falar pela primeira vez na nova condição. Minutos depois saber que venceu o pleito contra José Aquino Flôres de Camargo, ele concedeu entrevista coletiva e lutou para conter as lágrimas ao agradecer o apoio da família. De cara, Barcellos disse que pretende pacificar o clube.

"Quero agradecer a todos que escutaram nossas propostas e nos escolheram para comandar este gigante. Foi a maior eleição de clube do Brasil. E nosso Conselho de Gestão, este presidente que vos fala, foi o que mais votos teve na história do Internacional. Me deixa muito orgulhoso e com muita responsabilidade. Foram dois terços dos votos válidos, que nos legitimam a fazer a gestão do Inter nos próximos três anos. Quero agradecer de coração a todos aqueles que se envolveram, nos confiaram e depositaram a confiança. Vamos trabalhar 24 horas com toda nossa equipe, nosso Conselho de Gestão, para trazer alegria e orgulho para colorados e coloradas", disse.

"Quero agradecer a minha família, que sofreu comigo ataques, calúnias, difamações, que sofreu comigo e está comigo do meu lado. Minha esposa, que fazemos 25 anos de casado terça-feira, eu a amo. Paula e André, meus filhos, dois colorados de arquibancada. Todos os jogos estão no Beira-Rio. Meu irmão, Leandro, que me acompanha desde quando vínhamos de bicicleta para o Beira-Rio. E hoje comigo segura firme essa onda. Minha sobrinha Júlia, que sempre esteve do meu lado. Cada domingo que o Inter não ganha o churrasco da família é um problema, mas quando ganha é uma alegria, e vamos ter muitos churrascos alegres daqui para frente", completou visivelmente emocionado.

Em seguida, Barcellos lembrou seus adversários e disse que pretende apaziguar os bastidores do clube.

"Tenho certeza que todos são grandes colorados e estarão conosco daqui para frente. Um abraço aos três doutores, (Cristiano) Pilla, Guinther (Spode) e (José) Aquino. Quero dizer que conto com eles para fazer um Internacional ainda mais forte. Aliás, nossa primeira meta é pacificar o clube e unir os colorados, é um compromisso do qual não abriremos mão nem um dia no nosso mandato. Tenho certeza que essa votação nos dá credibilidade e legitimidade para isso", explicou.

"Temos que buscar as lideranças dos movimentos que fizeram o sucesso desta eleição. Com 11 chapas do Conselho Deliberativo vemos como há pessoas interessadas em contribuir com Inter. Vamos fazer esta construção para ter a contribuição deles. Para quem não conhece o Conselho Deliberativo, existem muitas contribuições em diversas áreas que são até especializadas de movimentos. Projetos de futebol, jurídica, relacionamento social, identidade cultural do clube, vamos conversar com todos", disse.

Alessandro Barcellos assume o clube em janeiro. Ele obteve 63% dos votos dos mais de 29 mil sócios que participaram do pleito.

Internacional