Topo

Internacional

Benfica sonda, e mexicanos e turcos retomam interesse em Patrick, do Inter

Patrick é alvo de investida do Benfica e de clubes do México, Turquia e China - Ricardo Duarte/Inter
Patrick é alvo de investida do Benfica e de clubes do México, Turquia e China Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/12/2020 13h49

Patrick, do Inter, é alvo de uma série de sondagens. O Benfica, por indicação de Jorge Jesus, o América e o Monterrey, do México, além de clubes da Turquia e da China sondaram o jogador, cujo vínculo com Colorado vai até o fim do ano que vem.

Com 28 anos, o meio-campista disputou 40 partidas e marcou seis gols ao longo da temporada. Destaque ao longo dos últimos anos, ele se manteve titular do Colorado e repetiu as boas atuações que o acompanham desde a chegada ao clube.

O Benfica, de Portugal, e o América, do México, foram os últimos clubes a sondarem o estafe do jogador. Monterrey, também do México, Fenerbahce, da Turquia, e clubes da China já tinham procurado informações sobre o atleta em outro momento.

A expectativa, segundo apurou o UOL Esporte, é que algum dos postulantes possa firmar oferta pelo atleta no início do ano que vem, quando os principais mercados voltam a se movimentar.

O Internacional passa por processo eleitoral e o elenco para a temporada seguinte dependerá de muitos fatores. No entanto, Patrick nunca fez parte de qualquer relação de atletas disponíveis para negociação.

Por outro lado, o Colorado já vivia crise financeira e a situação foi amplificada pela pandemia de novo coronavírus. Uma oferta, atendendo aos interesses econômicos do clube, pode acabar sendo considerada, ainda que o atleta seja tecnicamente importante ao grupo.

Internacional