Topo

Maradona deixa "anel da sorte" avaliado em R$ 1,5 milhão de herança

Ex-jogador argentino usava o anel que ganhou na Bielorrúsia em jogos do Gimnasia, seu último clube - Marcos Brindicci/Getty Images
Ex-jogador argentino usava o anel que ganhou na Bielorrúsia em jogos do Gimnasia, seu último clube Imagem: Marcos Brindicci/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/12/2020 14h09

Diego Maradona, que morreu no mês passado aos 60 anos, deixou uma série de bens de herança - que deve causar imbróglios judiciais entre familiares - em seus imóveis.

Um deles é um anel avaliado em 300 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhão). A joia, segundo o jornal Clarín, foi recebida pelo ex-jogador em 2018, quando ele havia assumido o cargo de CEO de futebol do Dinamo Brest, time da Bielorrússia.

Sua chegada no país, aliás, foi marcada por euforia e "mimos" inusitados: ao desembarcar, foi presenteado também, entre outras coisas, com um Overcomer Hunta, um carro-anfíbio usado para fins militares pago pelo clube.

No entanto, o anel foi o objeto que Maradona mais gostou, ainda segundo o veículo. Em seu primeiro dia no clube, ele foi visto usando a joia na mão direita, fato que se repetiu ocasionalmente até sua volta à Argentina.

Como treinador do Gimnasia - último clube de Maradona -, o anel serviu como amuleto da sorte. Isso porque, depois que passou a utilizá-lo em todos os jogos, a equipe teve uma sequência de bons resultados.