Topo

Fala Fino comenta goleada por 8 a 1 na Série C: "Se desse, faríamos mais"

Daniel "Fala Fino" toma peteleco na orelha de seus companheiros de time - Andre Moreira / VRFC
Daniel 'Fala Fino' toma peteleco na orelha de seus companheiros de time Imagem: Andre Moreira / VRFC

Flavio Latif

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/11/2020 18h05

Hoje (28) à tarde, o Volta Redonda aplicou uma goleada histórica no Brusque: 8 a 1, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina — em jogo válido pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante Daniel "Fala Fino", que ficou conhecido nas redes sociais por conta do seu jeito extrovertido, marcou um gol e afirmou que se tivesse mais oportunidades, a equipe carioca ampliaria o placar.

A goleada foi completada com gols de João Carlos (2), Alef Manga (3), Hiroshi e Oliveira — Marco Antônio descontou para a equipe mandante.

"A ideia sempre foi ir para cima, se fosse contra a gente eles não iam tirar o pé. Mantivemos o ritmo e aplicamos a goleada. A gente jogou nosso jogo, se desse para fazer mais, a gente faria", disse o jogador em entrevista ao UOL Esporte.

O placar elástico garantiu a permanência do Esquadrão de Aço na Série C do Brasileiro. Já o Brusque perdeu a liderança do Grupo B e corre risco de não se classificar para a próxima fase da competição.

Daniel valorizou a vitória diante o Brusque, já que era uma partida fundamental para o Voltaço se manter na terceira divisão.

"A gente sabia que seria difícil e não podíamos perder, porque tinha risco de rebaixamento. Nosso intuito era ir para cima, para ganhar o jogo. Os gols foram refletiram nossa vontade. Não deixamos de faltar nada, sempre um correndo pelo outro", concluiu.

Agora, o Volta Redonda recebe o Londrina, no estádio Luso-Brasileiro, no dia 5 de dezembro, às 19h (de Brasília). E o time catarinense joga no mesmo dia e no mesmo horário, mas contra o Criciúma, no estádio Augusto Bauer, pela última rodada da primeira fase da competição.