Rei da Resenha

Daniel FalaFino conquista a web com dança e zoação

Por Flavio Latif

Daniel 'FalaFino' ganhou a atenção dos brasileiros após viralizar nas redes sociais com seus vídeos descontraídos no Instagram. Atualmente, o jogador conta com mais de 150 mil seguidores e faz a alegria da web toda vez que posta.
André Moreira/VRFC

O apelido

'FalaFino' é Daniel Ribeiro de Jesus, atacante do Volta Redonda e disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao UOL Esporte, ele explicou que o apelido existe desde a infância. Acione o som para entender...
André Moreira/VRFC

'FalaFino' é antigo aqui na comunidade (complexo do Caju, no Rio de Janeiro), os moleques ficavam me zuando: 'e aí Daniel vozinha', 'e aí Daniel fala fino'. Com os vídeos, um monte de gente me chamou de Daniel FalaFino

Daniel 'FalaFino'
.

Reconhecimento

Muitas páginas de futebol nas redes sociais passaram a divulgar os vídeos que protagonizavam o jogador de 24 anos. Alguns jogadores de renome e até ex-boleiros começaram a notar Daniel.
Andre Moreira / VRFC
Um deles foi o ex-lateral Roberto Carlos, do Real Madrid. "Já joguei com ele". Duvida? É só acompanhar a resenha...
André Moreira/VRFC

Vida nova

Após boa passagem pelo America-RJ, o atacante foi contratado pelo Volta Redonda até o final da Série C. Ele conta que a visibilidade nas redes sociais o ajudou a chegar ao Tricolor de Aço. E que o jeito brincalhão é um trunfo no vestiário.
Andre Moreira / VRFC

"É tudo espontâneo, nada é treinado"

"Sempre fui moleque que zuava todo mundo. Chego no vestiário e brinco. Às vezes, o pessoal chega triste por algum problema em casa, mas começa a rir. Várias páginas de futebol no Instagram começaram a me chamar de 'Rei da Resenha'".
Divulgação/Volta Redonda

A janela

Um dos vídeos que mais tiveram visualização envolvendo foi o da escada na janela. O atacante mostrava para seus companheiros no vestiário, quando jogava no America, a reforma da sua casa. Aumente o volume, vale a pena ouvir.
André Moreira/VRFC
Após o vídeo da janela, seguidores se ofereceram para ajudar com a porta. Daniel agradeceu, mas não precisou aceitar: "Graças a Deus, consegui com meu próprio dinheiro comprar ela. Não precisei mais pular janela".
"Eu tinha dois mil seguidores. Depois que o vídeo bombou, fui para 10 mil. Hoje, estou com 150 mil. Um monte de gente me conhece, fui para praia e pessoal tirando foto comigo. Tem que ser humilde e tirar foto com todo mundo", diz.
Andre Moreira / VRFC

Brincadeira tem hora

"Quando o time não está bem, eu paro [com as brincadeiras], porque é um momento que o pessoal está triste. Quando a gente perde o jogo, brincar demais acaba atrapalhando, mas graças a Deus o time está forte e focado".
Andre Moreira / VRFC

Eu sou feliz demais no Volta Redonda. Meus companheiros me acolheram bem, o treinador me deu oportunidade, o presidente me acolheu e é um grande clube

Daniel 'FalaFino'
Divulgação/Volta Redonda

A Série C

Atualmente, o Volta Redonda briga pelas primeiras posições do Grupo B da Série C. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à segunda fase, de mata-mata. Os que chegarem à semifinal sobem para a Série B.
André Moreira/VRFC
Publicado em 20 de setembro de 2020.