PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Cruzeiro atrasa salários no futebol e de funcionários: "devido à pandemia"

Cruzeiro admite dificuldade para pagar salários por causa de efeitos do novo coronavírus - Guilherme Piu
Cruzeiro admite dificuldade para pagar salários por causa de efeitos do novo coronavírus Imagem: Guilherme Piu

Guilherme Piu

26/11/2020 14h37

Classificação e Jogos

A atual diretoria do Cruzeiro segue com a difícil missão de administrar o clube após inúmeros problemas financeiros e desvios de conduta cometidos por ex-dirigentes, situação investigada por autoridades em Minas Gerais. Tanto que há atraso salarial, mais uma vez, tanto no departamento de futebol masculino quanto em relação aos contratados do administrativo.

O Cruzeiro emitiu nota oficial hoje (26) e se justificou pela falta de pagamento de uma folha e meia para jogadores, e um mês de salário para funcionários da parte administrativa. Dentre as justificativas, problemas ocasionados pela pandemia da covid-19.

"O Cruzeiro informa que está com uma folha administrativa e uma folha e meia do futebol profissional masculino em aberto. Quase todos os grandes clubes do futebol brasileiro têm enfrentado problemas de atraso de salários, principalmente devido ao cenário de pandemia", diz parte de nota oficial enviada à imprensa.

O clube não se exime de suas responsabilidade e afirma "salário é obrigação", mas aponta também que outras equipes do futebol nacional estão em situação até pior que a Raposa.

"Inclusive, muitos outros times devem mais folhas do que o próprio Cruzeiro, que já vinha passando por grave crise pré-pandemia, fruto especialmente de uma administração desastrosa e criminosa que assolou o Clube nos últimos anos. Por outro lado, a diretoria tem consciência de que pagar salários é obrigação e não tem medido esforços para colocar as pendências com seus colaboradores em dia", finalizou.

A questão do atraso salarial no Cruzeiro foi publicada pelo GE e confirmada pelo UOL Esporte.

Leia na íntegra a nota sobre atraso salarial enviada pelo Cruzeiro

O Cruzeiro informa que está com uma folha administrativa e uma folha e meia do futebol profissional masculino em aberto. Quase todos os grandes clubes do futebol brasileiro têm enfrentado problemas de atraso de salários, principalmente devido ao cenário de pandemia. Inclusive, muitos outros times devem mais folhas do que o próprio Cruzeiro, que já vinha passando por grave crise pré-pandemia, fruto especialmente de uma administração desastrosa e criminosa que assolou o Clube nos últimos anos. Por outro lado, a diretoria tem consciência de que pagar salários é obrigação e não tem medido esforços para colocar as pendências com seus colaboradores em dia.

Cruzeiro