Topo

La Liga - 2020/2021

Presidente do Espanhol diz que liga 'está pronta' para a saída de Messi

Lionel Messi, após empate entre Argentina e Paraguai - REUTERS/Juan Ignacio Roncoroni
Lionel Messi, após empate entre Argentina e Paraguai Imagem: REUTERS/Juan Ignacio Roncoroni

Do UOL, em São Paulo

17/11/2020 17h11

O imbróglio que quase terminou com a saída de Lionel Messi do Barcelona no início da temporada ainda faz parte dos assuntos esportivos na Espanha. Segundo Javier Tebas, presidente do Campeonato Espanhol, a liga está pronta para a saída do jogador que venceu seis vezes a Bola de Ouro.

Messi pediu para deixar o clube no começo da atual temporada, mas não conseguiu a liberação do Barcelona. A disputa causou desentendimento com Josep Maria Bartomeu, que renunciou ao cargo de presidente do clube meses depois.

Embora queira a permanência de Messi, Tebas diz que a liga está pronta para a saída do craque. "Preferíamos que Messi ficasse na La Liga, mas Ronaldo e Neymar saíram e não notamos nenhuma diferença. Nós estamos prontos", disse para a BBC.

Neymar deixou o próprio Barcelona para ser protagonista no PSG e no Campeonato Francês. Cristiano Ronaldo saiu do Real Madrid para jogar pela Juventus, da Itália.

Segundo Tebas, destino mais provável de Messi será o Campeonato Inglês e o Manchester City, onde estão o companheiro de Messi na seleção argentina Sergio Agüero e o ex-treinador Pep Guardiola.

"Parece que o único clube da Premier League que fala em contratar Messi é o Manchester City, que compete fora das regras. Não sou o único a dizer isso", disse Tebas.