PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2020

Bahia vira sobre o Coritiba e vence a quarta partida seguida

Do UOL, em São Paulo

16/11/2020 20h19

Classificação e Jogos

O Bahia venceu o Coritiba por 2 a 1 nesta segunda-feira (16), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Couto Pereira, o Tricolor de Aço saiu atrás do placar após gol de Giovanni Augusto, mas virou com gols de Elber e Zeca em jogo marcado pelo VAR.

É a quarta vitória consecutiva do Bahia, que chegou a 28 pontos no Brasileirão e voltou ao nono lugar. O Coritiba, por sua vez, tem 20 pontos e segue na vice-lanterna. Na sexta-feira (20) o Bahia visita o Red Bull Bragantino, enquanto o Coxa pega o Flamengo no dia seguinte.

O VAR virou protagonista na metade do primeiro tempo, quando ajudou o árbitro Igor Junior Benevenuto a anular um gol de Giovanni Augusto — seria o segundo do Coxa. No lance seguinte, segundos após a decisão, o Bahia empatou o jogo com Élber.

Os gols do jogo

Giovanni Augusto abriu o placar logo aos três minutos. William Matheus achou muito espaço nas costas da marcação, avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Giovanni se antecipou à marcação no primeiro pau e desviou para o fundo da rede.

O Bahia empatou aos 36, um minuto após Giovanni Augusto ter um gol anulado pelo VAR. A defesa do time da casa deixou Élber receber na grande área, cortar o marcador e bater no cantinho do gol de Wilson.

A virada veio aos 27 da etapa final, quando Zeca recebeu com espaço pela esquerda e cruzou fechado. A bola passou por dois zagueiros e pelo goleiro Rossi antes de morrer no fundo do gol sem ninguém encostar nela.

FICHA TÉCNICA CORITIBA X BAHIA

Local: Couto Pereira, Curitiba
Data: 16 de novembro de 2020, segunda-feira
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva
Cartões amarelos: Giovanni Augusto, Maílton e Robson (Coritiba); Grégore, Ronaldo e Rodriguinho (Bahia)

Gols: Giovanni Augusto, aos 3 minutos do primeiro tempo e Giovanni Augusto, aos 33 minutos do primeiro tempo (Coritiba);Élber, aos 36 minutos do primeiro tempo e Zeca, aos 27 minutos do segundo tempo (Bahia)

CORITIBA: Wilson; Maílton, Sabino, Rodolfo Filemon, William Matheus; Hugo Moura, Matheus Sales, Mattheus Oliveira, Giovanni Augusto; Robson, Neilton. Técnico: Pachequinho.

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Anderson Martins, Matheus Bahia; Grégore, Ronaldo , Daniel; Fessin, Élber, Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.