Topo

Santos

Santos só tem quatro meias à disposição: todos da base e nenhum foi titular

Lucas Lourenço, meia revelado pelo Santos, em treino no CT Rei Pelé - Ivan Storti/Santos FC
Lucas Lourenço, meia revelado pelo Santos, em treino no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

13/11/2020 04h00

O meio-campo foi o setor da equipe do Santos que mais sofreu perdas para o surto de Covid-19 no elenco profissional. Apenas quatro atletas da posição estarão disponíveis neste sábado (14), às 16h30, contra o Internacional, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Cinco dos dez casos confirmados foram no setor de meio: Alison, Diego Pituca, Jobson, Sandry e Jean Mota. Os goleiros Vladimir e João Paulo, os zagueiros Lucas Veríssimo e Alex, e o lateral Madson completam a lista.

Assim, somando o desfalque do uruguaio Carlos Sánchez, que se recupera do rompimento do ligamento cruzado do joelho, somente quatro jogadores de meio-campo estarão disponíveis, todos revelados pelo clube e sem nenhuma partida como titular em 2020: Guilherme Nunes, Ivonei, Lucas Lourenço e Anderson Ceará.

Quem lidera a relação é Lucas Lourenço. O jovem de 19 anos já participou de 13 partidas neste ano e soma 288 minutos em campo. Depois, vem Ivonei, que perdeu espaço recentemente, com seis jogos e 69 minutos. Anderson Ceará entrou em campo apenas duas vezes, no total de 35 minutos, enquanto o volante Guilherme Nunes retornou recentemente de empréstimo para a Portuguesa e ainda não estreou neste ano.

Outros dois Meninos da Vila também podem aparecer pelo setor, já que chegaram a atuar dessa forma de maneira improvisada durante o ano: Arthur Gomes e Tailson. Enquanto Arthur é bastante utilizado até como titular, acumulando 15 jogos desde o início dos 26 que disputou, Tailson só começou uma partida na temporada, mas é um dos reservas mais utilizados, com 12 participações vindo do banco.

A tendência é que Guilherme Nunes e Lucas Lourenço sejam titulares do meio-campo, podendo formar um trio com Ivonei ou Arthur Gomes. Ainda há opção de atuarem pelo centro, com Arthur Gomes e Lucas Braga pelas beiradas, formando uma linha de quatro com Marinho e Kaio Jorge à frente.

Santos