PUBLICIDADE
Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Cavani entra para top-5 dos artilheiros das Eliminatórias Sul-Americanas

Cavani entra para top-5 dos artilheiros das Eliminatórias Sul-Americanas - Gabriel Aponte/Getty Images
Cavani entra para top-5 dos artilheiros das Eliminatórias Sul-Americanas Imagem: Gabriel Aponte/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/11/2020 18h51

Classificação e Jogos

O Uruguai precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar contra a Colômbia pela terceira rodada as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Qatar de 2022. Cavani fez o gol, chegou aos 17 e entrou para a lista dos cinco maiores artilheiros da história da competição, mesmo número de gols do já aposentado chileno Iván Zamorano.

O maior artilheiro da história das Eliminatórias da América do Sul é o companheiro de Cavani na seleção uruguaia, Luis Suárez, do Atlético de Madri, que marcou hoje seu 25º gol.

O segundo colocado do ranking é Lionel Messi, com 22 gols. O argentino chegou a marcar na rodada, mas teve seu gol anulado pelo VAR após falta no início da jogada. O terceiro da lista é Hernán Crespo, o compatriota de Messi, com 19 gols.

Em quarto no ranking aparece o chileno Marcelo Salas, que marcou 18 gols no torneio que serve de classificatório para a Copa do Mundo.

Com 17 gols, Cavani tem ainda 15 rodadas das eliminatórias para tentar alcançar as marcas dos líderes, caso seja convocado e entre em campo pela seleção. Sem nomes no top-5, os maiores artilheiros do Brasil em Eliminatórias para a Copa são Romário e Zico, com 11 gols.