PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Em amistoso realizado em Lisboa, Portugal goleia Andorra por 7 a 0

Pedro Neto comemora com o elenco um dos gols da seleção portuguesa no Estádio da Luz - PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP
Pedro Neto comemora com o elenco um dos gols da seleção portuguesa no Estádio da Luz Imagem: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP

Do UOL, em São Paulo

11/11/2020 18h53

Classificação e Jogos

A seleção de Portugal goleou o Andorra por 7 a 0 nesta quarta-feira (11), em amistoso realizado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Pedro Neto abriu o placar ainda aos 8 minutos do primeiro tempo, em jogada iniciada por Nélson Semedo, que chegou na linha de fundo e cruzou no segundo pau. Paulinho desviou de cabeça para o meio e Pedro Neto, com liberdade, encheu o pé em um bonito voleio.

O segundo gol veio novamente com jogada de Semedo. Ele recebeu com espaço na ponta direita e cruzou rasteiro no primeiro pau. Paulinho antecipou a marcação, desviou de primeira e Josep Gómes aceitou o gol. Renato Sanches ampliou com passe de Cristiano Ronaldo, já na segunda etapa.

Paulinho, de novo, subiu sozinho para a finalização e cabeceou no cantinho do goleiro Josef Gómes, que se esticou, mas não chegou. Aos 31 minutos do segundo tempo, Bernardo Silva deixou o seu em uma lambança da zaga de Andorra. O jogador dominou no bico da área, cortou para a canhota e cruzou. A bola desviou num primeiro marcador, em seguida em Garcia e morreu no fundo da rede.

O craque Cristiano Ronaldo não passou em branco. Em um cruzamento, ele subiu mais alto que os dois marcadores e testou bonito para marcar. O último gol foi do promissor João Félix, que finalizou depois de um desvio de cabeça de William Carvalho no meio da área.

O próximo compromisso dos portugueses é contra a França, atual campeã do mundo, em Lisboa pela Liga das Nações A.

FICHA TÉCNICA PORTUGAL X ANDORRA

Local: Luz, Lisboa

Data: 11 de novembro de 2020, quarta-feira

Horário: 16h45 (de Brasília)

Árbitro: Alain Bieri

Assistentes: Alain Heiniger e Marco Zürcher

Gols: Pedro Neto, aos 8 minutos do primeiro tempo; Paulinho, aos 28 minutos do primeiro tempo; Renato Sanches, aos 11 minutos do segundo tempo; Paulinho, aos 15 minutos do segundo tempo; Emili Garcia (contra), aos 31 minutos do segundo tempo; Cristiano Ronaldo, aos 39 minutos do segundo tempo e João Félix, aos 42 minutos do segundo tempo (Portugal)

PORTUGAL: Anthony Lopes; Nélson Semedo, Ruben Semedo, Domingos Duarte, Mário Rui; João Moutinho, Renato Sanches, Sérgio Oliveira; Francisco Trincão, Pedro Neto, Paulinho. Técnico: Fernando Santos.

ANDORRA: Josep Gómes; Adri Rodrigues, Emili Garcia, Marc Garcia , Joan Cervós; Jordi Rubio, Marc Rebés, Marc Pujol, Marcio Vieira; Cristian Martínez, Aarón Sánchez. Técnico: Koldo Alvárez.

Esporte