Topo

Holanda e Espanha empatam amistoso antes da Liga das Nações

Holanda e Espanha fazem amistoso antes da Liga das Nações - Eric Verhoeven/Soccrates/Getty Images
Holanda e Espanha fazem amistoso antes da Liga das Nações Imagem: Eric Verhoeven/Soccrates/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/11/2020 18h36

Holanda e Espanha empataram por 1 a 1 na Johan Cruyff Arena em amistoso preparatório para a Liga das Nações. Canales abriu o placar para os espanhóis no primeiro tempo, e Van de Beek empatou no segundo tempo.

No domingo, a Holanda enfrenta a Bósnia pelo grupo 1 da Liga das Nações e depois, na quarta (18), joga contra a Polônia. Já a Espanha, joga contra a Suíça no sábado e contra a Alemanha na terça (17) pelo grupo 4 do torneio europeu.

É a quarta partida da Holanda sob o comando de Frank de Boer. Após derrota para o México na estreia e dois empates pela Liga das Nações, contra Itália e Bósnia, a Holanda segue sem vencer com o ex-técnico do Ajax e da Inter de Milão.

O primeiro gol da partida saiu após bonito passe de Morata para Canales, que bateu cruzado de esquerda para abrir o placar aos 18 minutos de jogo.

A Holanda tentou responder na sequência. Luuk de Jong recebeu de Frenkie de Jong e finalizou já de dentro da área, mas Unai Simón defende em dois tempos no meio do gol.

Aos 28 do primeiro tempo, José Gayá e Hateboer se chocaram com a cabeça no ar e o espanhol precisou ser substituído. No começo do jogo, a Holanda já havia perdido Nathan Aké lesionado. Aos 33, Morata recebeu e bateu para a defesa do estreante Marco Bizot.

O empate da Holanda saiu no começo da segunda etapa. Wijndal recebeu inversão de Klaassen na meia esquerda e cruzou. Stengs e Luuk de Jong não alcançaram a bola, e Van de Beek finalizou cruzado, no cantinho direito do gol, para deixar tudo igual.

Aos 14 minutos do segundo tempo, Dumfries sai jogando mal, Moreno mata no peito, gira e toca por elevação para a infiltração de Koke na grande área. O capitão espanhol saltou, finalizou de joelho e mandou por cima do gol.

Nove minutos depois, Dumfries recebeu de Stengs e tocou pata Depay na grande área. O camisa 10 dominou e finalizou, mas Simón evitou a virada ao espalmar no canto esquerdo.

A Espanha quase marcou novamente com Rodri. Dani Olmo cobrou escanteio e Rodri subiu na primeira trave para mandar de cabeça por cima do gol aos 35 minutos do segundo tempo.