Topo

Seleção mantém dúvida no meio e só terá dois treinos completos até sexta

Allan, Gabriel Jesus e Richarlison durante treino da seleção nesta terça-feira (10) - Lucas Figueiredo/CBF
Allan, Gabriel Jesus e Richarlison durante treino da seleção nesta terça-feira (10) Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

10/11/2020 18h39

O técnico Tite comandou hoje (10) o segundo treinamento preparatório para a partida de sexta-feira, às 21h30, contra a Venezuela, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. Ainda não houve chance de esboçar escalação.

A delegação ficou completa hoje na Granja Comary, mas quatro jogadores só fizeram treino regenerativo: Danilo, Douglas Luiz, Everton Ribeiro e Gabriel Jesus - os quatro jogaram no domingo por suas equipes. Além deles, só Neymar foi desfalque no treinamento porque se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda e ficará disponível só na quarta rodada, contra o Uruguai.

Em campo, o grupo de 19 convocados foi reforçado por Luiz Henrique e Metinho, jogadores das categorias profissional e sub-20 do Fluminense, respectivamente, cedidos à CBF para completar os trabalhos até quinta-feira. Após o aquecimento, a seleção realizou uma atividade técnica de movimentação defensiva e ofensiva em que estacas simularam posicionamentos do adversário.

Tite - Lucas Figueiredo/CBF - Lucas Figueiredo/CBF
Tite durante treino da seleção brasileira
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Os auxiliares Matheus Bachi, Cléber Xavier, César Sampaio e Thomas Araújo foram bem participativos nesta etapa, que mostrou a defesa alinhada com Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi e o volante Allan à frente deles - é um dos possíveis substitutos de Casemiro, que se recupera do coronavírus. Depois, ele foi trocado por Bruno Guimarães, mostrando dúvida de Tite.

Ainda houve tempo para um trabalho de enfrentamentos 3x2, em que três jogadores tinham a posse de bola para atacar e dois defendiam, simulando situações de jogo.

A seleção brasileira ainda tem duas sessões de treino antes da viagem para São Paulo, onde entra em campo na sexta-feira, no estádio do Morumbi. É possível que amanhã seja esboçada a escalação titular. O treino está marcado para 16h.