PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Koeman revela encontro na casa de Messi: 'Quer seguir sendo o melhor'

Ronald Koeman comanda primeiro treino à frente do Barcelona - Miguel Ruiz/FC Barcelona
Ronald Koeman comanda primeiro treino à frente do Barcelona Imagem: Miguel Ruiz/FC Barcelona

Do UOL, em São Paulo

10/11/2020 17h16

Classificação e Jogos

Técnico do Barcelona desde o início da temporada, o holandês Ronald Koeman disse não ter dúvida sobre a vontade de Messi em seguir sendo o melhor jogador do mundo

"Messi me demonstrou ser uma pessoa que quer ganhar coisas, ser o melhor e seguir sendo o melhor, mesmo que tenha tido problemas no clube", disse. "O Barça foi, é e será uma equipe melhor com Messi do que sem Messi", disse em entrevista ao jornal Sport.

Koeman disse que foi até a casa do argentino para tentar entender a situação do jogador no Barcelona quando chegou ao clube. "Quando cheguei, me disseram que Messi estaca descontente. Falamos em sua casa. Ele me explicou as suas razões e eu fui sincero, disse que a única coisa que posso mudar são as coisas do campo, o sistema de jogo, a posição, sua importância para a equipe. Mas as coisas que haviam acontecido com o clube, eu não poderia mudar", disse.

Além do craque argentino, Koeman explicou a situação do francês Antonie Griezmann no clube e que pretende recuperar o atacante.

"Ele está trabalhando bem, embora ele próprio tenha dito recentemente que seu desempenho precisa melhorar. Os jogadores podem passar por momentos de dúvida e nós podemos ajudá-lo a buscar o melhor de si, mas no final está sempre nas mãos do jogador", disse o holandês.

O Barcelona faz campanha ruim na atual temporada do campeonato espanhol. São apenas 11 pontos em sete jogos e o 8º lugar na tabela, 9 pontos atrás da líder Real Sociedad, que tem dois jogos a mais. Na Liga dos Campeões, no entanto, o Barcelona lidera seu grupo com 100% de aproveitamento após três rodadas.

Futebol