Topo

Real Madrid

Sergio Ramos elege seus cinco melhores gols pelo Real Madrid; veja a lista

Sergio Ramos elege seus cinco melhores gols no Real Madrid - Reprodução/Twitter
Sergio Ramos elege seus cinco melhores gols no Real Madrid Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

05/11/2020 09h55

Após atingir a marca de cem gols com a camisa do Real Madrid, o zagueiro Sergio Ramos elegeu as cinco melhores vezes que ele balançou as redes no time merengue.

Com cem gols no Real, Ramos superou Xavi, Andres Iniesta, Guti. O centésimo gol aconteceu ontem na partida entre Real (3) e (2) Internazionale pela Liga dos Campeões.

Além dos ex-merengues, o jogador ainda bateu Andrea Pirlo, Patrick Vieira e Roberto Carlos graças a sua passagem pelo Sevilla, onde acumulou 27 gols, totalizando 127 bolas na rede em sua carreira como zagueiro - número que ainda pode aumentar.

Os gols favoritos

Contra o Atletico de Madrid

O primeiro da lista foi o marcado contra o Atletico de Madrid na final da Liga dos Campeões de 2014, em Lisboa. Com a participação de Ramos, o Real venceu o adversário por 4 a 1 e conquistou a competição daquela temporada.

"Gols são como filhos. É muito difícil escolher um, mas houve um muito especial que marcou a minha carreira, o que consegui em Lisboa frente ao Atlético", disse ele ao jornal espanhol Marca.

Outra vez contra o Atletico

O segundo gol da lista de Sergio Ramos foi o pênalti que o jogador marcou contra o Atletico na Liga dos Campeões de 2016. Foi ele quem marcou no tempo regular e garantiu o empate, mas preferiu o pênalti que garantiu a vitória merengue.

Vitória contra o Bayern

Outro gol escolhido por Ramos foi o primeiro dos dois que marcou contra o Bayern de Pep Guardiola no dia 29 de abril de 2014 na vitória por 4 a 0 antes da final em Lisboa, contra o Atletico.

Contra o Barcelona no Campeonato Espanhol

No Campeonato Espanhol de 2017, quase no final do jogo, ele consegui marcar de cabeça e empatar contra o Barcelona pela décima quarta rodada. O resultado foi importante para a vitória merengue naquela temporada.

O primeiro na Liga dos Campeões

Por último, o zagueiro do Real Madrid é o primeiro a marcar na principal competição continental, em 6 de dezembro de 2005, frente ao Olympiacos, pela fase de grupos.

Real Madrid