Topo

Copa Sul-Americana 2020

Meia do Lanús tira sarro de Daniel Alves após eliminação na Sul-Americana

Tomas Belmonte, meio campista do Lanús, provoca Daniel Alves após eliminação do São Paulo - Marcelo Endelli/Getty Images
Tomas Belmonte, meio campista do Lanús, provoca Daniel Alves após eliminação do São Paulo Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/11/2020 10h53Atualizada em 05/11/2020 11h28

O meio-campista do Lanús Tomas Belmonte tirou sarro de Daniel Alves após o São Paulo ser eliminado da Copa Sul-Americana em uma live no Instagram feita por seu colega de equipe Leonel Di Placido.

No vídeo, publicado posteriormente pelo site argentino Olé, Di Placido pergunta sobre Daniel Alves e Belmonte diz que eles acabaram com o brasileiro. "Deixa ele voltar lá fora para jogar", ironizou o argentino.

Após a brincadeira, Di Placido publicou uma foto dormindo no avião coberto com a camisa de Daniel Alves. Placido também publicou uma foto ao lado do brasileiro no vestiário em seu story do Instagram.

😍🔜 🛫🇦🇷

Uma publicação compartilhada por Leonel Di Placido (@leodiplacido) em

Hoje de manhã, Daniel Alves fez uma publicação em sua conta e disse que "Se foi ruim é experiência. Assim é o cotidiano dos que lutam".

O jogo

Daniel Alves desencantou em seu 50º jogo pelo São Paulo. O dono da camisa 10 aproveitou desvio de Diego Costa após escanteio de Reinaldo para estufar a rede adversária.

O craque não sabia o que era celebrar um gol desde 23 de agosto passado, quando o time paulista venceu o Fortaleza por 1 a 0, pela segunda rodada do Brasileirão 2020. De lá para cá, ele ficou 15 jogos sem celebrar um gol pela equipe comandada por Fernando Diniz.

No segundo tempo, foi o meio-campista quem deu passe perfeito para Pablo balançar a rede. Ele voltou a dar assistência para Gabriel Sara. Daniel Alves soma nove gols e sete assistências desde a sua chegada ao Tricolor. Ele fez 26 jogos no Morumbi, com cinco gols e quatro assistências.

Deslize do tricolor

Mesmo com mais posse de bola no primeiro tempo, o São Paulo ficou muito exposto. Os comandados de Fernando Diniz cederam espaço pelos dois lados do campo, nas costas de Reinaldo e Tchê Tchê. A dupla encontrou dificuldades para ajustar a marcação nos 45 minutos iniciais.

No setor ofensivo, o time seguiu com problemas para criar. Igor Gomes e Gabriel Sara não apareceram tanto nesta faixa do gramado. Na volta do intervalo, Fernando Diniz tirou Diego Costa para escalar Pablo.

A mudança deixou o mandante mais ofensivo, mas sem expor tanto a defesa. Reinaldo, Bruno Alves e Luan se posicionaram como zagueiros e ajudaram a equipe a ter mais opções no ataque.