Topo

Santos

Em dia ruim de Marinho, Santos sofre e sequer acerta o gol em eliminação

Marinho aponta antes de cobrar falta marcada para o Santos - Ivan Storti/Santos FC
Marinho aponta antes de cobrar falta marcada para o Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

05/11/2020 04h00

A importância de Marinho para o Santos de 2020 ficou ainda mais evidente durante a eliminação na Copa do Brasil após a derrota por 1 a 0 para o Ceará. Em um dia ruim do camisa 11, o clube da Vila Belmiro chutou nove vezes a meta, mas não acertou o gol de Fernando Prass nenhuma vez.

A equipe do técnico Cuca teve ao menos uma oportunidade clara de gol, com Soteldo partindo sozinho do meio-campo, mas o venezuelano chutou mal e para fora. O próprio camisa 10 e Marinho ainda tiveram chances em lances de voleio e bicicleta, respectivamente, mas novamente não acertaram o alvo.

No total, segundo o SofaScore, site especializado em estatísticas, foram 12 chutes santistas, sendo nove para fora e três bloqueados. A falta de efetividade vai ao encontro do dia ruim de Marinho, que é artilheiro isolado e com muita diferença para o segundo colocado: Madson marcou quatro vezes, enquanto o atacante anotou 17.

O Peixe não poderá contar com Marinho neste final de semana. O camisa 11 está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido na vitória sobre o Bahia. A equipe atuou quatro vezes sem o atacante no Brasileirão, com uma vitória, dois empates e uma derrota, aproveitamento de 41% dos pontos, abaixo dos atuais 53% do Peixe no torneio nacional.

O Santos não tem no elenco uma reposição a altura do artilheiro. Sem Marinho, Lucas Braga e Arthur Gomes disputam uma vaga como titular no duelo de domingo (8), às 18h15, contra o Red Bull Bragantino, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Santos