Topo

Santos

Cuca diz que "não é justo" vincular prêmio por classificação a salário pago

Técnico Cuca comanda o Santos em jogo contra o Ceará pela Copa do Brasil 2020 - Kely Pereira/AGIF
Técnico Cuca comanda o Santos em jogo contra o Ceará pela Copa do Brasil 2020 Imagem: Kely Pereira/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

04/11/2020 22h06

O presidente Orlando Rollo deixou claro em entrevista recente que o Santos precisava da premiação por avançar para as quartas de final da Copa do Brasil para honrar os compromissos financeiros do clube, principalmente a folha salarial do mês. O técnico Cuca, por outro lado, não acha justo vincular as duas coisas. O Peixe foi eliminado do torneio pelo Ceará hoje (4).

Para o treinador, o clube não pode jogar a responsabilidade de uma classificação para que o elenco possa receber o salário em carteira. Ele ainda afirmou que o grupo não pensa em dinheiro e seguirá "fechado" mesmo em caso de atraso.

"A gente não pode fazer isso. Não é justo. Jogar nos meninos responsabilidade de ganhar para receber o salário na carteira. Imagens estão defasadas há um tempo e não reclamamos. Tentamos vencer e não vou achar culpado, não. Muito menos achar que não vamos receber porque não passamos de fase. Se não recebermos, estamos fechados com o grupo da mesma forma. Não estamos pensando em dinheiro. Estávamos pensando em vencer. Serve de lição para o futuro", disse em entrevista coletiva virtual.

O mandatário afirmou que, se o Peixe avançasse, iria diretamente de Fortaleza para o Rio de Janeiro pedir adiantamento da verba para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Se o Santos passar de fase e precisamos mais do que nunca, não só pelo aspecto esportivo, mas financeiro. Não tenha dúvida que se o Santos passar, e vai passar, eu nem desço em Santos de Fortaleza. Vou direto para o Rio de Janeiro pedir adiantamento. Estamos desesperados e não me envergonho. Estamos tentando salvar o Santos", afirmou em entrevista coletiva na semana passada.

Com a eliminação, o Peixe deixou de arrecadar R$ 3,3 milhões que entrariam no fluxo de caixa e ajudariam o clube a pagar os salários referentes ao mês de outubro e que vencem nesta segunda-feira.

Santos