Topo

Jesus proíbe fair play de jogadores do Benfica sem autorização, diz jornal

Treinador ficou frustrado com excesso de faltas do adversário e com devolução de bola no último jogo do Benfica - Divulgação
Treinador ficou frustrado com excesso de faltas do adversário e com devolução de bola no último jogo do Benfica Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/11/2020 07h53

O técnico Jorge Jesus, do Benfica, se irritou com o ato de fair play realizado por um atleta de seu time durante a derrota de 3 a 0 para o Boavista, pelo Campeonato Português, que ocorreu na segunda-feira (2).

De acordo com o jornal A Bola, o treinador ex-Flamengo proibiu, minutos depois da partida, qualquer atleta de devolver a bola a um adversário sem consultar a comissão técnica no momento da pausa.

Para o português, a queda de jogadores de rivais no gramado tem, em grande parte, um único objetivo: ganhar tempo. Foi isso que, na opinião de Jesus, aconteceu no duelo contra o Boavista.

Outro fato que frustrou o técnico na partida foi a agressividade do adversário em campo. Isso porque o Boavista fez 31 faltas durante os 90 minutos, diante de 15 infrações cometidas pelo próprio Benfica.