PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Paraná acerta contratação do técnico Rogério Micale até o fim de 2021

Rogério Micale chega ao Paraná para assinar contrato até dezembro de 2021 - Thiago Fernandes/UOL
Rogério Micale chega ao Paraná para assinar contrato até dezembro de 2021 Imagem: Thiago Fernandes/UOL

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

02/11/2020 12h35

O Paraná definiu o nome para o cargo de treinador nesta temporada. Rogério Micale é aguardado para substituir Allan Aal, demitido na noite de ontem (1) junto com o gerente de futebol Alex Brasil. O clube ajusta os últimos detalhes para anunciar a contratação do técnico, que chega em Curitiba para assinar contrato até o fim de 2021.

A procura do clube pelo treinador ocorreu ainda na noite de ontem, após a demissão do antigo comandante. Micale é visto como o nome ideal para conduzir o Paraná na volta à elite do futebol brasileiro. A contratação foi encaminhada ainda de forma remota e será selada após o desembarque do treinador na capital paranaense.

Rogério Micale comandou o Paraná na Série A do Brasileirão em 2018. Na ocasião, ele comandou o time por 24 jogos e obteve sete vitórias. O técnico foi demitido e, na sequência, assumiu o Figueirense. Seu último trabalho foi nas divisões de base do Cruzeiro, clube que deixou neste ano.

Micale assume o Paraná na sexta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. O time soma 28 pontos no torneio e é um dos candidatos ao acesso. Hoje, a equipe tem três pontos a menos que o Juventude, quarto colocado da competição nacional. A Chapecoense ocupa a liderança, com 40 pontos.

Futebol