PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Mike D'Antoni será assistente de Steve Nash no Brooklyn Nets

Mike D"Antoni fará parte da equipe técnica do Brooklyn Nets - Getty Images
Mike D'Antoni fará parte da equipe técnica do Brooklyn Nets Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/10/2020 17h58

Ex-Houston Rockets e Los Angeles Lakers, Mike D'Antoni será o novo assistente técnico do Brooklyn Nets, equipe que será comandada na próxima temporada da NBA pelo ex-jogador e MVP da liga, Steve Nash.

A dupla se encontra quase dez anos depois do último trabalho em conjunto. Ainda como atleta, Nash defendeu o Phoenix Suns e o Los Angeles Lakers nas temporadas 2004-2008 e 2012-2014, respectivamente, sob o comendo de D'Antoni. Nesse período, o ex-armador foi eleito o melhor jogador da liga duas vezes seguidas, em 2004-2005 e 2005-2006.

Além de D'Antoni, também chegam à franquia de Nova York o ex-jogador Amar'e Stoudemire e o assistente Ime Idoka, que terminou a última temporada como assistente principal no Philadelphia 76ers. D'Antoni estava à frente do Houston Rockets há quatro anos, mas optou por não estender seu contrato depois da eliminação nos playoffs para os Lakers. Ele, Idoka e Stoudemire se juntam a Jacque Vaughn, Adam Harrington, Jordan Ott, o brasileiro Tiago Splitter e Ryan Forehan-Kelly farão parte da equipe de Nash em sua primeira temporada como treinador principal na NBA.

Basquete