Topo

Djalminha fala de Flamengo, seleção, Pelé e Neymar em papo com Os Canalhas

Colunista do UOL, Djalminha é o entrevistado do programa Os Canalhas nesta terça-feira - Arte/UOL
Colunista do UOL, Djalminha é o entrevistado do programa Os Canalhas nesta terça-feira Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

26/10/2020 19h42

Com uma carreira de sucesso atuando em clubes como Flamengo, Guarani, Palmeiras e Deportivo La Coruña, além da seleção brasileira, e com um estilo plástico de jogar, o ex-meia e atualmente comentarista da ESPN e colunista do UOL, Djalminha é o entrevistado do programa Os Canalhas que vai ao ar nesta terça-feira, a partir das 14h, no UOL.

O ex-jogador aborda diversos assuntos do futebol atual, lembra a decisão pelo uso da cavadinha nas cobranças de pênalti, além do que seu pai, o ex-zagueiro Djalma Dias, que jogou com Pelé no Santos, falava sobre o Rei do Futebol, que completou 80 anos na última sexta-feira.

"Eu conversava muito com o meu pai, e aí eu perguntei um dia. 'Pai, vem cá, mas esse Pelé era tudo isso mesmo? Ele não tinha um defeito?'. Meu pai falou 'cala a boca, fica quieto, é tudo isso e muito mais. Se você acha que é tudo isso, é muito mais ainda'. Então, desde aquele momento, não é que eu tinha dúvida", conta Djalminha.

"Como meu pai jogou junto e meu pai era um cara muito crítico, para ele fazer um elogio a alguém era difícil, porque eu só tomava dura, nunca recebi um elogio, fazia três gols e ele falava, 'mas você perdeu dois, tinha que ter feito cinco'. Quando ele falou isso do Pelé, eu falei 'nossa senhora, então ele é isso tudo e mais alguma coisa?', então é isso mesmo, para mim é o máximo que teve no futebol e não tem igual", completa.

Djalminha também comenta as parcerias que teve na carreira, o fato de não ter disputado a Copa do Mundo de 2002, o momento atual na seleção brasileira, o peso de ser filho de um ex-jogador de seleção brasileira, Djalma Dias, e a responsabilidade de ter sido revelado no Flamengo após a geração de Zico.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda terça-feira, às 14h, com programa inédito, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.