PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Neymar ajuda, e reforço do PSG já iguala gols que fez na última temporada

Moise Kean e Neymar comemoram gol do PSG sobre o Dijon - Divulgação/PSG
Moise Kean e Neymar comemoram gol do PSG sobre o Dijon Imagem: Divulgação/PSG

Do UOL, em São Paulo

24/10/2020 20h27

Classificação e Jogos

Recém-contratado pelo Paris Saint-Germain, o italiano Moise Kean marcou dois gols na vitória por 4 a 0 de seu time sobre o Dijon, hoje (24), pelo Campeonato Francês. O número equivale à mesma quantidade de tentos marcados pelo atacante em toda a última temporada, quando ele atuou pelo Everton, da Inglaterra.

Kean foi contratado junto à Juventus por 27,5 milhões de euros e esteve em campo em 31 partidas pelo clube inglês na temporada 2019-20, mas acabou perdendo espaço após uma sequência de más atuações, tendo inclusive sua possibilidade de recuperação questionada pela imprensa. Cedido ao PSG por empréstimo nas últimas horas antes do fechamento da última janela, o atacante parece estar recuperando a boa forma que o fez ser considerado uma das maiores promessas do futebol italiano, há poucas temporadas.

O segundo gol do italiano, por sinal, foi um verdadeiro presente de boas-vindas Neymar, que conduziu a bola desde o campo de defesa e serviu Kean, que sem o goleiro, finalizou sem dificuldade.

Os outros dois gols do PSG na partida foram marcados por Mbappé, sendo que um deles também foi assistido por Neymar.

Com o resultado, o Paris Saint-Germain pulou para a liderança do campeonato, com 18 pontos, um a mais que o Lille, que ainda joga na rodada, diante do Nice. Já o Dijon segue na lanterna, com apenas dois pontos.

Futebol