Topo

São Paulo

Ministério Público arquiva inquérito contra presidente do Conselho do SPFC

Marcelo Abranches Pupo Barboza (à direita) ao lado do presidente do São Paulo, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Marcelo Abranches Pupo Barboza (à direita) ao lado do presidente do São Paulo, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

23/10/2020 19h34

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) arquivou, ontem (22), o inquérito sobre suposto crime de falsidade ideológica cometido pelo presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Marcelo Abranches Pupo Barboza. A investigação foi iniciada após denúncia do conselheiro do clube, Denis Ormrod.

O UOL Esporte teve acesso ao documento que trata a promoção de arquivamento do caso. A promotora de jutisça Margareth Ferraz França informou que "não há indícios suficientes de materialidade delitiva". Ela alega que o Ministério Público entende "pela impossibilidade de se oferecer denúncia, na medida em que não há viabilidade da acusação".

A alegação de Denis Ormrod é que o presidente do Conselho Deliberativo não registrou a pauta de um encontro dos conselheiros, ocorrido em 19 de dezembro de 2019, em ata da reunião. Os documentos foram analisados pelo Ministério Público e não constavam os erros indicados pelo conselheiro.

Denis Ormrod informou que os "conselheiros apresentaram indagações em relação as finanças, bem como reprovaram contratos de empréstimos bancários milionários, requisitando a realização de uma Assembleia Extraordinária para apresentarem tais fatos a serem discutidos, a qual ocorreu em 19/12/19".

São Paulo