PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

"Entendo a posição do clube e de atletas", diz Koeman sobre cortes no Barça

Técnico holandês não mostro estar preocupado sobre o caso e voltou o foco para o clássico contra o Real Madrid - TF-Images/Getty Images
Técnico holandês não mostro estar preocupado sobre o caso e voltou o foco para o clássico contra o Real Madrid Imagem: TF-Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/10/2020 08h40

Classificação e Jogos

O técnico Ronald Koeman mostrou não estar diretamente envolvido nas polêmicas em torno das reduções salariais no elenco do Barcelona, que não foram bem vistas por alguns jogadores.

Em entrevista coletiva que antecede o clássico contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, o holandês foi questionado sobre o tema e falou que, por enquanto, não vai intervir.

"Não estou preocupado com isso. Sou uma pessoa direta. Entendo a posição do clube e dos atletas, eles têm que conversar. O que tenho que fazer é vencer os jogos, se eu ver algo diferente, vou falar com eles. É uma questão que vai além do esporte", disse Koeman.

Sobre o jogo - que acontece amanhã, às 11h (horário de Brasília) - e o mau momento do rival, o treinador disse saber da importância de vencer. "Espero que eu durma tranquilo. É um jogo diferente dos outros, para todos. Num clássico, há sempre mais pressão, mas estou nisso há muitos anos."

"O adversário tem a sua qualidade. Sabemos que eles jogaram num 4-4-2 e penso que não vão deixar espaços como frente ao Cádiz e ao Shakhtar. Estão à espera de saber se Ramos pode jogar e isso pode influenciar o jogo de amanhã", completou.

Entrevista de Piqué repercute

As palavras do zagueiro Piqué contra a diretoria do Barcelona ao La Vanguardia também viraram assunto na entrevista. Para Koeman, é importante que o foco do jogador esteja no clássico.

"Ele está aqui há muitos anos, tem a sua opinião e eu respeito isso. Ele é uma pessoa inteligente e sabe muito bem fazer uma entrevista deste tipo, já que está há muitos anos a mais que eu aqui. O jogador estar envolvido na partida é o mais importante", disse.

Barcelona