PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Porque jogo da Libertadores virou "amistoso" inesperado para o Flamengo

Jogadores do Flamengo festejam um dos gols da goleada sobre o Del Valle - Alexandre Vidal/Flamengo
Jogadores do Flamengo festejam um dos gols da goleada sobre o Del Valle Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/10/2020 04h00

Classificação e Jogos

Já classificado às oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo recebe hoje (21) a visita do Junior Barranquilla, às 21h30, no Maracanã, em jogo que ganhou ares de amistoso após o Rubro-Negro entrar nos eixos e reencontrar as vitórias.

Com 12 pontos ganhos no Grupo A, o Fla precisa de apenas um empate para assegurar a ponta e a vantagem na fase seguinte. Ante o cenário confortável, o técnico Domènec Torrent vai mandar a campo uma equipe descansada e rejuvenescida, já que o confronto de domingo (25) contra o Internacional, pelo Brasileirão, virou a prioridade da semana.

Esse descanso inesperado contraria o que o clube imaginava, visto que chegar na última rodada da competição continental já classificado não era exatamente uma certeza na Gávea. Após ser goleado por 5 a 0 pelo Independiente del Valle (EQU), os rubro-negros foram varridos por um surto de Covid-19 e viram a vaga ameaçada. Já sem muitos jogadores e com muitos jovens lançados às pressas, o Fla se reinventou e venceu o Barcelona (2 a 1) e o Del Valle (4 a 0).

Como cumpriu o dever de casa com antecedência e também ultrapassou o Atlético-MG no Brasileiro, o duelo sul-americano tornou-se um protocolo. É claro que a liderança do grupo não deixou de ser importante, mas as circunstâncias tornaram o confronto ante os colombianos menos decisivo. Prova disso é que Dome já indicou que o Rubro-Negro estará bem mudado hoje.

"Nós jogamos muitos jogos este mês e precisamos de um ponto para ficarmos em primeiro lugar no grupo. Vamos tentar trocar. Dou importância para Libertadores, mas vamos trocar bastante. Nosso elenco tem jogadores maravilhosos, podemos trocar tranquilamente. Vamos ver, como sempre, como eles estão", disse Torrent.

Diante desta "folga" inesperada, o deverá dar chances a jogadores que não têm atuado com muita frequência, caso do atacante Michael, por exemplo. Suspenso pelo terceiro amarelo e fora do jogo no Beira-Rio, Bruno Henrique deverá ser o grande astro da escalação desta noite.

O meia uruguaio Arrascaeta também está à disposição do espanhol, mas é pouco provável que seja lançado no Maracanã. Como a partida perdeu peso e os jovens da casa estão dando conta do recado, a tendência é que o camisa 14 ganhe um tempinho de descanso a mais.

"Esse time cada dia joga mais automaticamente. Quando acontece, ficamos felizes. Eles se divertem em campo. Nós todos estamos satisfeitos", justificou o técnico.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO x JUNIOR
Data e horário: 21 de outubro de 2020, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)

FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Noga (Thuler), Natan e Renê (Ramon); Arão (Thiago Maia), Diego e Vitinho; Bruno Henrique, Michael e Lincoln. Técnico: Domènec Torrent.

JUNIOR: Viera; Piedrahita, Rosero, Mera e Fuentes; Moreno, Pico, Cetré, González e Hinestroza; Valencia. Técnico: Luis Perea.

Flamengo