Topo

Palmeiras

Escalação do Palmeiras: Time é definido e há dúvida sobre dupla da seleção

Felipe Melo e Vanderlei Luxemburgo conversam durante treino do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras
Felipe Melo e Vanderlei Luxemburgo conversam durante treino do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

13/10/2020 19h34

O Palmeiras finalizou na tarde de hoje (13) os preparativos para o jogo contra o Coritiba, amanhã (14), às 18h, no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um trabalho tático e esboçou a equipe titular. A dúvida fica pela presença dos convocados Weverton e Gabriel Menino.

Os dois estão com a seleção brasileira, que joga nesta noite contra o Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A expectativa é de que eles cheguem em São Paulo (SP) amanhã de manhã. O clube ainda não tomou uma decisão, mas estuda pelo menos contar com os jogadores no banco de reservas.

Gustavo Gómez e Viña, outros convocados, não devem chegar a tempo. Luan, machucado, é outro desfalque. Depois do Choque-Rei, Luxa afirmou que poderia mudar o estilo novamente e adotar um estilo "feio e de resultado". Por isso, é possível que ele tire um atacante e coloque um meio-campista — Ramires e Danilo são candidatos à vaga.

A provável escalação, portanto, tem: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Emerson Santos (Renan) e Esteves; Patrick de Paula, Danilo (Ramires), Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley e Luiz Adriano.

Com 22 pontos, o Verdão vem de duas derrotas no Campeonato Brasileiro e agora está na sétima colocação, a oito pontos do líder Atlético-MG. Vanderlei Luxemburgo vive o momento de maior pressão no comando alviverde, e o jogo tem relevância para a definição do futuro do treinador.

Palmeiras